Flamengo venceu os três jogos das quartas de final
O Flamengo está na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB)! Nesta quinta-feira (09), o ‘Orgulho da Nação’ varreu o Fortaleza, após ganhar o terceiro jogo da série melhor de cinco. Jogando no Centro de Formação Olímpica do Ceará, o Mengão fez 82 a 68. Agora, o Mais Querido aguarda o vencedor de Bauru e Vasco. No momento, os paulistas vencem por 2 a 1.
Na linguagem do basquete, quando a equipe vence todos os jogos do playoff, significa que o classificado “varreu” o eliminado. O Flamengo passou por cima do Fortaleza com vitória por 79 a 71 no Rio de Janeiro e triunfo por 86 a 66 no Ceará, além do confronto desta quinta (09).
O JOGO
Para o Fortaleza, o jogo era tudo ou nada, já que a derrota significava a desclassificação. Ou seja, com pressão, o time da casa mostrou nervosismo nos dois primeiros quartos e cometeu muitos erros não forçados. Assim sendo, o Flamengo aproveitou os vacilos e fechou o período inicial com 25 a 18. Já no seguinte, a vantagem foi ainda maior, com 24 a 8. Dessa forma, o Orgulho da Nação seguiu para os vestiários com 49 a 26.
Por conta da boa vantagem, o Flamengo relaxou no terceiro período. Então, o Fortaleza conseguiu reduzir a diferença, ganhando por 21 a 16. O último foi parecido com o anterior, com o Mengão só administrando o placar. Ou seja, nos mandantes também levaram a melhor, com 18 a 13. Porém, insuficiente para bater o Orgulho da Nação, que está em mais uma semifinal.
CURIOSIDADE
Marcado inicialmente para começar as 19h30 (horário de Brasília), o duelo teve aproximadamente meia hora de atraso. O motivo foi o problema no relógio que marca os 24 segundos de posse de bola das equipes. Dessa forma, o ginásio cearense optou por improvisar, colocando uma árbitra gritando a contagem regressiva nos cinco segundos finais. O defeito foi solucionado apenas depois do intervalo.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Nas semifinais, o Flamengo aguarda o vencedor de Vasco e Bauru. No jogo 1, o time carioca venceu no Rio de Janeiro. Depois, a série teve dois duelos no interior de São Paulo, com os mandantes levando a melhor. Agora, o embate 4 está marcado para o domingo (12), em São Januário.