Tite valorizou evolução de Lorran e atribuiu melhora ao trabalho do clube
O Flamengo teve uma atuação coletiva consistente na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. Contudo, mesmo com boa parte do time jogando bem, um nome em específico se destacou: Lorran. O jovem da base marcou gol e deu assistência, além de mostrar personalidade e qualidade em outras jogadas. Em meio a isso, o técnico Tite fez elogios e ponderações quanto à sequência de jogos.
– O Lorran evoluir é (mérito) da base, da formação. Não é meu. É muito fácil colocar um jogador da base para jogar, depois colocar como se estivesse lançado. Nos precisamos prepará-los para entrar no time, mas ele vem da evolução, do trabalho que o Flamengo tem -, disse o treinador inicialmente.
Na sequência, Tite foi questionado sobre a chance de repetir a escalação nos próximos jogos do Flamengo. Neste momento, o treinador foi mais comedido, alertando para possibilidades de lesões. Além disso, sobre Lorran, em específico, o técnico demonstrou cautela para análises após uma boa atuação.
– Pelo retrospecto, é possível (repetir a equipe). A gente trabalha com processo metodológico que troca duplas de zagueiros e laterais. A gente entende ser melhor porque, quando chega nos momentos finais, ter todos os atletas na melhor condição. As possibilidades elas surgem, existem lesões… é muito fácil falar agora, porque o Lorran jogou muito, fez gol, num momento de grande instabilidade. Agora, temos uma retomada com calma, para evoluir no processo.
FLAMENGO VOLTA À PONTA DO BRASILEIRO
Com o comando de Tite e o brilho de Lorran, o Flamengo reencontrou não só o caminho da vitória, mas também a liderança do Brasileirão. Com 11 pontos, o time reassumiu a primeira colocação, ao menos de forma parcial. Isso porque, neste domingo (12), mais cinco jogos da sexta rodada serão disputados, e equipes como Athletico Paranaense, Bahia e Botafogo podem ultrapassar o Fla em caso de vitória.
Percebam Corneteiros de plantão. O problema não é o técnico.
Quando o time quer se esforçar e executar o que é orientado a fazer, vemos outro jogo. Houve erros sim (em especial da zaga e principalmente de Léo Pereira, que hoje estava doido para entregar o ouro), mas a atuação de hoje nem se compara com as últimas.
Tem que cobrar sim, sempre. Mas saber de quem cobrar. Esses jogadores precisam entender que têm obrigação de fazer a sua parte.
Acho que o melhor foi isso nessa bela vitória mostrar que quando os jogadores querem a coisa acontece
Certamente Ciro. Mas grande parte da torcida não se toca. A cada cagada que esse time faz (nitidamente por falta de vontade), começam a gritar fora para o técnico da vez (digo técnico da vez porque já tivemos inúmeros na atual gestão e tudo indica que daqui a pouco trocaremos de novo). Uma porra de um raciocínio idiota.
Não existe milagre minha gente. Acham que o Palmeiras se consolidou pq? Quantos anos o técnico está lá? Agora imaginem se tivessem mandado o cara embora no primeiro fracasso? E olha que nem sempre o Palmeiras é campeão, mas está sempre brigando.
você é doido ou come estrume? Claro que a culpa era toda de Tite! Compare as escalações e posicionamentos dos jogadores! Por exemplo: DELACRUZ,onde ele joga muito, GÉRSON,fora da VOLANCIA, e LORRAN solto em campo!! Claro que iria melhorar muito!!!