O Rio Grande do Sul passa por momento delicado após desastre natural causado por temporais
Nas últimas semanas, o Brasil tem se unido em apoio às vítimas da catástrofe natural que assola o Rio Grande do Sul. Dessa forma, diante dos problemas causados pelas enchentes, o Flamengo se juntou à ONG Ação da Cidadania e aos patrocinadores do clube para ajudar.
Com isso, em parceria com a Match Worn Shirt, especialista em leilões de itens esportivos, o Flamengo disponibilizou as camisas usadas na vitória sobre o Corinthians, no sábado (11). Em suma, trinta peças vestidas e autografadas pelos jogadores estão à disposição na plataforma.
Antes de mais nada, para adquirir alguma das camisas disponíveis, basta acessar ao site da Match Worn Shirt. Em resumo, as peças são unícas e exibem o pix da Ação da Cidadania. A referência aparece no local do patrocinador master do Flamengo, a Pixbet, que cedeu o Manto.
Por fim, as camisas do Flamengo ainda têm o patch do Brasileirão e do Rio Grande Sul nas mangas. Vale ressaltar que o leilão acontece até 18 de maio e tem lance inicial de R$ 494. Até a tarde de segunda-feira (13), a ação arrecadou mais de R$ 37 mil. Todo o lucro vai ser doado para a apoiar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
A TRAGÉDIA
Importante destacar que, de acordo com o levantamento da Defesa Civil divulgado no domingo (12), passou de 145 o número de mortos pelas enchentes. Além disso, ainda há aproximadamente 132 desaparecidos e 806 feridos no estado do Rio Grande do Sul.
Em suma, a chuva afetou 447 municípios no Rio Grande do Sul. Com isso, mais de 618 mil gaúchos foram atingidos pelos temporais. Por fim, mais de 81 mil pessoas estão em abrigos e outras 538 mil estão desalojadas, em casa de amigos e parentes.