De La Cruz deixou o jogo contra o Amazonas no segundo tempo
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, apesar do resultado positivo e da vaga na fase seguinte, o time rubro-negro tem uma preocupação para as próximas partidas. Isso porque, foi confirmado um trauma no joelho direito do meia Nicolás de la Cruz.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT”, disse o Flamengo nas redes sociais. Vale destacar que o comunicado oficial foi publicado logo após o término da partida diante do Amazonas, nesta quarta-feira (22), em Manaus.
O LANCE
Aos 20 minutos do segundo tempo, Nicolás de la Cruz precisou deixar o jogo contra o Amazonas por conta de dores no joelho direito. O camisa 18 rubro-negro pediu ao técnico Tite para ser substituído. Logo após chegar ao banco de reservas, o uruguaio colocou uma bolsa de gelo no local dolorido.
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Tite confirmou que o uruguaio solicitou a substituição durante o jogo. Além disso, o treinador confirmou que o camisa 18 não conseguia apoiar o pé direito no chão, pois estava sentindo dores.
VAGA NAS OITAVAS
Contudo, apesar do trauma no joelho direito sofrido por Nicolás de la Cruz, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com gol do centroavante Pedro. Dessa forma, o Mais Querido se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por fim, o Mengo embolsou R$ 3,4 milhões em premiação.
PREOCUPAÇÃO PARA TITE
Nicolás de la Cruz será reavaliado pelo Flamengo no Ninho do Urubu nos próximos dias. Sendo assim, o meia passa a ser dúvida para o jogo contra o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Desse modo, o jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, valendo vaga nas oitavas de final e a liderança da chave.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo encara o Millonarios na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada da Libertadores. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.
Qual joelho que aguenta ter que correr pro Arrascaeta e Gerson