Tite foi questionado sobre a dificuldade do Flamengo em finalizar as jogadas de ataque, e o treinador revelou que dá total liberdade aos atletas
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 na quarta-feira (22), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por conta do resultado, o Mais Querido se classificou para as oitavas do torneio. Em entrevista coletiva, Tite revelou planos para o Rubro-Negro ter mais liberdade no ataque e fazer mais gols.
— Na fase ofensiva, dois, três. Os cinco da frente têm liberdade total, não engesso. Eu só dou caminhos, só dou rotas, só faço a bola chegar lá. Depois, talento individual, aí a qualidade técnica, a finta, o drible. Aí o técnico não entra. Entra a qualidade técnica individual e o talento. Ele (técnico) só dá uma rota para a bola chegar lá. Depois, eu não vou falar para Pedro o que ele vai fazer, para o Arrascaeta, para o Lorran, para o Luiz (Araújo), para o Cebola… -, disse, antes de concluir:
— Eu vou dar a bola para ele proporcionar o último terço para que o talento aflore, a finalização aflore. Eu falei até com o Cebola agora, ele disse assim: “Eu fui botar no contrapé do goleiro, ele parou e me arrebentou”. Eu digo: “Pensei que ia fazer igual o Bolívar, virar o pé e fazer o gol do lado direito”. Aí é o talento individual, o técnico não entra. O talento é deles -, completou.
FLAMENGO GANHOU QUANTIA MILIONÁRIA
Por outro lado, o Flamengo conquistou a classificação diante do Amazonas e garantiu R$ 3,4 milhões. Agora, o Mais Querido aguarda o sorteio da próxima fase para saber qual será o adversário. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu a data do evento.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Agora, o Mais Querido enfrenta o Millonarios (COL) na terça-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da competição. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, no streaming, também exibem o embate.
Desculpa esfarrapada, não sabe o que fazer mesmo.