Rossi revelou que o Flamengo não quis conversa após oferta de time inglês
Em entrevista à imprensa argentina, Agustín Rossi surpreendeu ao revelar que o Flamengo negou uma proposta da Premier League para o goleiro. O camisa 1 do Mengão comentou, em tom de lamentação, que vai esperar novas ofertas surgirem para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O Mais Querido não deu sequência à conversa por ter considerado que os valores apresentados foram irrelevantes.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em contato com um integrante da diretoria do Flamengo, a proposta foi bem abaixo do que o clube entende que Rossi valha. Além disso, a oferta não foi recente, segundo a informação passada ao repórter do SBT. O nome da equipe, porém, não foi revelado.
A DECLARAÇÃO DE ROSSI
O elenco do Flamengo recebeu folga na quinta-feira (23), um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, em Manaus. Dessa forma, Rossi aproveitou o descanso para atender a imprensa argentina. Entre outros assuntos, o goleiro falou sobre o futuro, possível volta ao país de origem, sonho com a convocação para a seleção e da proposta da Inglaterra.
— Se eu tiver em um nível bom, podem surgir ofertas. Eu estava ciente do interesse de um clube da Premier League que o Flamengo descartou. Estou na melhor forma e no futuro terei outra chance. Estou no Flamengo e só penso nisso e no futuro verei as possibilidades. Jamais fecharei as portas para ninguém, para nenhum clube. A verdade é que tudo pode acontecer, mas penso no presente — disse Rossi, em entrevista à rádio argentina ‘De La Red’.
CONTRATO DE ROSSI
Contratado pelo Flamengo em 2023, Rossi assinou com o clube por cinco temporadas, ou seja, até 2027. Desde a chegada de Tite, o goleiro virou titular absoluto da equipe. No total, com o Manto Sagrado, são 39 partidas, com um título, o Campeonato Carioca deste ano.
Caso nenhum imprevisto aconteça, Rossi completará o 40o jogo oficial na terça-feira (28), contra o Millonarios (COL), valendo a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.