Gabigol vai reencontrar torcida do Flamengo em Maracanã com mais de 60 mil rubro-negros
O Flamengo vive dias turbulentos desde que uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians passou a circular nas redes sociais. Agora, com o assunto já resolvido internamente, o atacante está na expectativa de reencontrar a torcida rubro-negra no Maracanã lotado.
Antes de mais nada, vale ressaltar que a torcida do Flamengo esgotou os ingressos para o jogo desta terça-feira (28), contra o Millonarios (COL). Com isso, se entrar em campo, Gabigol vai reencontrar a Nação, No Maracanã, com cerca de 62 mil torcedores.
Em resumo, desde a polêmica envolvendo a camisa do Corinthians, Gabigol recebeu o carinho da torcida, mas também sofreu cobranças. Na chegada em Manaus na semana passada, o atacante foi festejado e caiu nos braços dos torcedores para tirar fotos e dar autógrafos.
O episódio aconteceu quando a delegação do Flamengo chegou em Manaus para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Em solo amazonense, Gabigol também viu a torcida rubro-negra se manifestar com uma faixa: “Judas. Não somos fãs de canalhas”.
A PUNIÇÃO
O Flamengo puniu Gabigol com 10% do salário e tirou a camisa 10 do atacante. No dia 18 de maio, o jogador se reapresentou para realizar as atividades junto ao elenco rubro-negro e definiu a nova numeração. Nas redes sociais, o atacante explicou que o 99 se assemelha ao símbolo do infinito, que representa o amor eterno do atleta ao Fla.
Contudo, no jogo desta terça-feira (28), caso entre em campo, Gabigol usará a camisa 10. Isso porque, a Libertadores não permite alterar a numeração dos atletas inscritos na competição. Por outro lado, na Copa do Brasil e no Brasileirão o jogador vai vestir o 99.
E AGORA?
Agora, a diretoria do Flamengo não cogita renovar o contrato com Gabigol, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Por fim, o jogador fica à disposição de Tite no próximo compromisso do Mais Querido na temporada.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL), na terça-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
JULGAMENTO MARCADO
Vale ressaltar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu a data para julgar o camisa 99 do Flamengo: 07 de junho. Atualmente, o atacante atua devido a um efeito suspensivo. Em 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. À época, o TJD-AD condenou o atacante por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.