Com Tite no comando, Fla deu a volta por cima dentro do mês de maio
O Flamengo encerrou a agenda de jogos de maio na última terça-feira (28), quando bateu o Millonarios (COL) por 3 a 0, pela Libertadores. Sob comando de Tite, o Rubro-Negro conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota no mês, com aproveitamento de 76,1%.
Em maio, o Rubro-Negro disputou três rodadas de Libertadores, duas de Brasileirão e duas de Copa do Brasil. Sendo assim, a equipe entrou em campo por três competições diferentes. A única derrota aconteceu fora de casa, para o Palestino, no Chile.
VEJA JOGOS EM MAIO
-
Flamengo 3×0 Millonarios
-
Amazonas 0x1 Flamengo
-
Flamengo 4×0 Bolívar
-
Flamengo 2×0 Corinthians
-
Palestino 1×0 Flamengo
-
Bragantino 1×1 Flamengo
-
Flamengo 1×0 Amazonas
O Maracanã recebeu quatro dos sete jogos do Flamengo de maio. Desse modo, apoiado pela Nação, o Rubro-Negro conseguiu vencer as quarto partidas: Amazonas (1 a 0), Corinthians (2 a 0), Bolívar (4 a 0) e Millonarios (3 a 0).
Durante o período, o Flamengo marcou 12 gols. No entanto, a equipe de Tite sofreu apenas dois tentos. Além disso, a defesa passou ilesa, sem ser vazada, em cinco dos sete embates neste mês de maio, recuperando a solidez no setor.
SEGURANÇA CONSEGUIDA
O Flamengo iniciou maio cercado de incertezas. Em contrapartida, a equipe de Tite conseguiu dar a volta por cima no decorrer do mês. Isso porque, o Rubro-Negro encerrou o período com quatro vitórias consecutivas e sem levar gols. Agora, o Mengo se prepara para a sequência de sete rodadas em junho, começando pelo Vasco, neste domingo (02).