Julgamento de Gabigol acontece na próxima sexta-feira (07) junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS)
Gabigol vive um momento delicado na carreira. Atualmente, o jogador atua sob efeito suspensivo, pois foi condenado por tentativa de fraude em exame antidoping. Contudo, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu a data para julgar o camisa 99 do Flamengo: 07 de junho. Por isso, o Fla definiu a logística para a viagem do atacante à Suíça.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gabigol embarca para a Suíça na próxima quarta-feira (05) e retorna ao Brasil no sábado (08). Dessa forma, o atacante não vai desfalcar o Flamengo, que joga neste domingo (02), contra o Vasco, mas depois só volta a campo no dia 13 de junho, quando enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão.
MAIS DETALHES
Antes de mais nada, vale destacar que o Flamengo contratou um escritório especializado em doping para defender Gabigol. Com isso, a defesa do atacante levará testemunhas para a audiência na Suíça, na próxima sexta-feira (07). Uma delas será o gerente de saúde e alto rendimento do Fla, o médico Márcio Tannure.
Em resumo, o resultado do julgamento de Gabigol não vai sair na própria sexta-feira (07). A tendência é que a decisão da CAS sobre o jogador continuar punido ou não sairá dias depois da audiência na Suíça. Até lá, a expectativa segue grande para saber o futuro do atacante.
O JULGAMENTO
Os árbitros que vão julgar Gabigol serão os mesmos que apreciaram o efeito suspensivo ao atacante. São três: um indicado pelo atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) e o último, que preside a sessão, definido pela própria CAS.
Em suma, o caso envolvendo Gabigol pode ter três desfechos. São eles: a absolvição, a manutenção do prazo de suspensão ou a redução da punição. Vale ressaltar que a defesa do jogador está confiante pela absolvição do atacante, visto que o placar do efeito suspensivo foi unânime em favor do atleta.
RELEMBRE O CASO
No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. À época, o TJD-AD condenou o atacante por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.
Contudo, a defesa de Gabigol conseguiu um efeito suspensivo junto à CAS, que ainda não tinha definido a data para um novo julgamento. Dessa forma, após cinco semanas, o tribunal decidiu conceder o efeito suspensivo ao atacante de forma unânime.
MAIS POLÊMICAS
Além do julgamento, Gabigol vive um momento delicado diante da torcida do Flamengo. Isso porque, o jogador foi flagrado usando a camisa do Corinthians. Dessa forma, o clube rubro-negro puniu o jogador tirando dele a camisa 10. Agora, o atleta veste a 99 e não deve ter a renovação de contrato assinada com o Fla.