Eduardo Paes, declaradamente torcedor do Vasco, brincou com situação do novo estádio do Flamengo
Nas últimas semanas, as conversas sobre o novo estádio do Flamengo avançaram. O Rubro-Negro está otimista para, enfim, comprar o terreno do Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (31), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, fez uma ‘ameaça’, em tom de brincadeira, condicionando a construção da arena do Mengão ao resultado do clássico de domingo (02), quando o Mais Querido enfrenta o Vasco.
VEJA O VÍDEO:
Será que isso é montagem? Inteligência artificial ou algo do tipo?
Alguém sabe dizer se esse vídeo é verdade? pic.twitter.com/ElA1wChfac
— Flazoeiro (@flazoeiro_) May 31, 2024
“Os caras estão achando que eu vou dar estádio para eles. Vamos ver domingo o que vai acontecer. Se ganhar domingo, vocês vão ver o estádio que eu vou dar. Não vai ter estádio nenhum”, disse Eduardo Paes, enquanto hasteava uma bandeira do Vasco, ao lado dos símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil.
DIRIGENTE DO FLAMENGO REBATE
O ‘youtuber’ FlaZoeiro publicou o vídeo e, nos comentários, um dirigente do Flamengo respondeu. O diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, passou tranquilidade para a torcida rubro-negra: “Podem me cobrar. Né, meu prefeito Eduardo Paes, o melhor gestor que essa cidade já teve”, escreveu o dirigente. Além disso, o cartola colocou um ‘emoji’ de estádio e corações rubro-negros no post.
OUTRO DISCURSO
Se no vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (31) o prefeito ‘ameaçou’ a construção do estádio do Flamengo, na segunda (27), o discurso foi outro. Em reunião com representantes do Rubro-Negro, inclusive com presença do presidente Rodolfo Landim, Paes garantiu que a arena vai sair do papel, nem que tenha que desapropriar o terreno.
— Mas qual é a vantagem efetiva que a Caixa está dando para o Flamengo? Vai dar um desconto de preços? Vai diminuir o valor do seu potencial constitutivo? Eu vim aqui dizer para vocês o seguinte: independentemente do que a Caixa fizer, e eu coloquei isso na mesa hoje, claro que isso vai depender de algumas negociações nossas, se a Caixa não quiser vender, se trata de um terreno privado. E se tem um poder autoritário no Brasil que pertence ao governo, ao chefe de executivo, a tal da desapropriação — disse Paes.
— Eu acho que tem toda boa vontade do presidente da Caixa, que esteve aqui pessoalmente essa semana, veio negociar com toda boa vontade. Mas eu estou dando um recado aqui para a Caixa. Eles dispõem e detêm o potencial construtivo de toda aquela região. Ao dispor de todo o potencial construtivo daquela região, quando vem um equipamento, o estádio do Flamengo, com tudo que tem entorno, valoriza — acrescentou o prefeito.
VASCO X FLAMENGO
Desse modo, com Eduardo Paes torcendo contra o Flamengo, o clássico diante do Vasco está marcado para o domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, Globo e Premiere, em redes aberta e pay per view, respectivamente, mostram o embate.