Ídolo do Vasco, Edmundo sugeriu que Gabigol seja contratado pelo clube de São Januário
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Após o caso de punição por problemas no exame antidoping e o episódio com a camisa do Corinthians, a renovação fica cada vez mais distante. Prestes a ficar livre para assinar um pré-acordo, o nome do jogador virou assunto no Vasco. Ídolo do rival, Edmundo pretende conversar com o amigo e presidente do clube, Pedrinho, para estudar a situação do atacante.
— Gabigol ainda tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas eu acho que é um jogador que o Pedrinho (presidente do Vasco) precisa escutar o que ele vai pedir, caso não renove com o Flamengo. Se o Flamengo não renova com o Gabigol daqui a dois meses, qualquer time vai poder assinar um pré-contrato com ele. Vejo com bons olhos (no Vasco). A gente não falou sobre ele ainda — disse Edmundo, ao site ‘NetVasco’.
Caso o Flamengo não renove com Gabigol, o atacante pode assinar um pré-contrato, sem custos, a partir do dia 1o de julho. No entanto, o Rubro-Negro já garantiu que não libera o jogador antes do fim do vínculo, ou seja, dezembro de 2024. Atualmente, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim não pretende prorrogar o período do atacante no clube.
FILME QUEIMADO
Dois episódios foram decisivos para a decisão de Landim não renovar com Gabigol. A primeira foi a punição por não ter agido da maneira como mandam as regras em um exame antidoping no Ninho do Urubu. Dessa forma, o jogador recebeu punição de dois anos. Porém, o clube conseguiu efeito suspensivo.
Posteriormente, neste mês de maio, Gabigol apareceu em um churrasco com a camisa do Corinthians. Por isso, o atleta recebeu desconto de 10% no salário e perdeu o número 10. Agora, o atacante usa a 99. Depois das penas, Gabriel não entrou mais em campo com o Manto Sagrado, ficando no banco de reservas de Tite.
JOGA DOMINGO?
Desejo do Vasco, Gabigol terá a chance de encarar o time do coração de Edmundo neste domingo (02), pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Porém, resta saber se Tite, técnico do Flamengo, dará alguns minutos para o dono da camisa 99.
O que podemos fazer para ajudar na transferência?
Nem de graça