Histórico 6 a 1 foi notícia ao redor do mundo
O atropelo do Flamengo sobre o Vasco, por 6 a 1, rompeu fronteiras. Após o show rubro-negro no domingo (02), o jogo realizado no Maracanã foi notícia em vários países. A Argentina destacou a goleada destacando os jogadores que passaram por River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG). Por outro lado, a imprensa portuguesa ressaltou a estreia desastrosa do técnico Álvaro Pacheco pelo lado do rival.
A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA
O diário ‘Olé’, principal jornal esportivo da Argentina, destacou que o 6 a 1 foi a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco na história do Brasileirão. Além disso, o jornal fez questão de citar Nicolás de la Cruz, ex-River, e Agustín Rossi, ex-Boca. Porém, o site cometeu uma gafe ao dizer que o clássico aconteceu em São Januário. No entanto, o ‘chocolate’ foi realizado no Maracanã.
ÁLVARO PACHECO PERDE A BOINA
Já o site português ‘Goal Point’ brincou com o estilo do treinador, que sempre usa um acessório na cabeça. Assim sendo, o título da publicação disse: “Álvaro Pacheco perde boina na estreia”. Os lusitanos destacam, ainda, que o Flamengo obteve a melhor marca do Brasileirão em vários quesitos contra o Vasco.
No total, o Flamengo conseguiu 30 chutes, 18 na meta, oito escanteios, 92% de eficácia no passe e 74% de posse de bola, recordes do Brasileirão 2024. Além disso, o Mengão fez apenas seis faltas, menor número da equipe na competição. Para título de comparação, o Vasco deu apenas duas finalizações durante os 90 minutos.
LÍDER
Com a goleada sobre o Vasco, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, empatado com Bahia. No entanto, o Rubro-Negro está em primeiro por conta do saldo de gols, após grande ‘ajuda’ do rival carioca. O time de Tite balançou as redes 13 vezes e sofreu seis, conta dez e sete, respectivamente, da equipe de Everton Ribeiro.
Foi pouco.