O placar de 6 a 1 do Flamengo diante do Vasco ganhou faixa da Nação Rubro-Negra
O torcedor do Flamengo ainda se diverte com a histórica goleada sobre o Vasco, no último domingo (02), por 6 a 1. Prova disso foi mostrada neste sábado (08), durante jogo entre as duas equipes pela categoria sub-17. Na Gávea, uma bandeira fazendo alusão ao confronto foi estendida atrás de um dos gols.
VEJA A NOVA BANDEIRA DA TORCIDA DO FLAMENGO
NUNCA ESQUECEREMOS!
02/SEIS/2024 – DIA DO ABANDONO 2.0 💨👟 pic.twitter.com/xz5DgOm9oN
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 8, 2024
Na imagem, há descrição com “02/SEIS/2024, o abandono parte 2”. Ao centro da bandeira, as comemorações dos seis tentos rubro-negros, com Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O clássico em questão vencido pelo Flamengo aconteceu pela sétima rodada do Brasileirão.
Já a citação ao “abandono parte 2” tem ligação com o clássico do ano passado. No Brasileirão 2023, o Flamengo aplicou outra goleada, mas por 4 a 1, com quatro tentos no primeiro tempo. Dessa forma, boa parte da torcida do Vasco deixou o Maracanã ainda no primeiro tempo. Assim sendo, os rubro-negros trataram o embate como ‘Jogo do Abandono’. No último domingo (02), mais vascaínos deixaram o estádio antes do fim.
FREGUESIA ATÉ NA BASE
Neste sábado (08), mais uma vitória do Flamengo sobre o Vasco. Pela ida da final da Copa Rio Sub-17, o time comandado por Filipe Luís venceu, por 2 a 1, em uma partida eletrizante. Afinal, as duas equipes marcaram nos acréscimos. O Mengão abriu o placar com Camargo, no primeiro tempo. Aos 49 da etapa complementar, o rival empatou. Mas, no lance seguinte, Joshua garantiu o resultado positivo para o time rubro-negro.
Agora, os dois times fazem o último confronto no próximo sábado (15). Inicialmente, o duelo está marcado para acontecer em Nova Iguaçu, mas o Vasco tenta mudar para São Januário. O rival tem direito a escolher o campo, já que fez melhor companha na primeira fase em comparação ao Mengão. A bola rola às 10h (horário de Brasília), com o Mais Querido jogando pelo empate.