Domingo, no duelo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, as atenções ficaram voltadas para os reencontros. Mais precisamente de Elias e do técnico Mano Menezes, novamente corintianos, diante da nação rubro-negra. O provável é reverência ao ex-camisa 8 pela conquista da Copa do Brasil e vaias ao técnico, que abandonou o clube há quase um ano após uma derrota no Maracanã. Mas Vanderlei Luxemburgo, no comando do Flamengo, quer distância de polêmica.
“Jogadores, nós, comissão técnica não temos de nos envolver. Não pertencem a nós. Vocês da imprensa que vão analisar o que aconteceu com a torcida em relação ao Elias e Mano Menezes. Nós não temos de estar preocupados com isso. Você vão noticiar no dia seguinte em relação com o que passou. Temos de ficar alheios”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Dentro de campo, o técnico rubro-negro ainda mantém o tradicional mistério quanto à escalação da equipe. Há uma possibilidade de Marcelo, que falhou nos últimos dois jogos, ser substituído por Samir. O treinador não diz que sim, nem que não. Sorridente, perguntou a um repórter o porquê da pressa para saber a escalação. Mas garantiu que o Flamengo tem condições de fazer frente ao Corinthians.
“É um grande jogo. Diferença é que eles buscam Libertadores e nós aqui embaixo buscando confusão. É um grande clássico e tudo pode acontecer”, afirmou Vanderlei.
No treinamento desta tarde, no Ninho do Urubu, a boa nova foi o retorno do volante Luiz Antonio aos treinos. Ele estava fora de ação desde que sofrera uma luxação no ombro direito, contra o Coritiba, no Maracanã, pela Copa do Brasil, há dez dias. O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu.
Fonte: ESPN

