Ayrton Lucas tinha sofrido uma lesão muscular na coxa
O Flamengo entrou em campo na última quinta-feira (13) e derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã. O lateral esquerdo Ayrton Lucas não participou da partida diante dos gaúchos por estar se recuperando de uma lesão. No entanto, o defensor está na fase de transição e pode ser opção para o próximo compromisso do Mengo, contra o Athletico-PR.
Ayrton Lucas sofreu uma lesão muscular na coxa no dia 28 de maio, durante a partida contra o Millonarios (COL), no Maracanã, pela Copa Libertadores. Com isso, o jogador ficou de fora dos embates contra o Vasco e o Grêmio. Assim sendo, o lateral está na fase final de transição e tem chances de ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (16).
FLAMENGO DESFALCADO
Na partida contra o Grêmio, o Flamengo entrou em campo sem poder contar com sete jogadores. Isso porque Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão servindo o Uruguai na disputa da Copa América. Erick Pulgar também segue na mesma situação. Além disso, Allan e Ayrton Lucas estavam lesionados.
Dessa forma, com inúmeros jogadores lesionados, o Flamengo encarou o Grêmio sem um lateral esquerdo de ofício. Portanto, o técnico Tite improvisou e utilizou o zagueiro Léo Pereira na posição, enquanto Léo Ortiz atuou como volante ao lado de Igor Jesus, que, por sinal, saiu machucado ainda no primeiro tempo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Sem Ayrton Lucas e outros seis jogadores, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro alcançou os 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que venceu o Fluminense, dormiu na primeira colocação por alguns dias.
PRÓXIMO JOGO
Com Ayrton Lucas trabalhando para estar disponível para o próximo jogo, o Flamengo entra em campo no domingo (16) contra o Athletico-PR. O confronto acontece na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Que maravilha