Atualmente no banco do Fortaleza, goleiro Santos está perto de fechar com o Corinthians
O Corinthians vive uma crise na posição de goleiro, com a saída de Cássio para o Cruzeiro e de Carlos Miguel ao futebol inglês. Por isso, o clube paulista tem pressa para fechar com outro atleta da posição. O alvo agora é o goleiro Santos, que tem negociações avançadas. Titular e campeão da Libertadores em 2022 do Flamengo, o arqueiro está atualmente no banco de reservas do Fortaleza.
A ideia do Corinthians é concluir a transferência antes da abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10 de julho. O clube paulista entende o Santos tem o melhor custo-benefício do mercado no momento, já que o goleiro está desvalorizado, sendo reserva de João Ricardo no Fortaleza.
EX-FLAMENGO NEGOCIA COM SANTOS
Ex-jogador e ex-gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado está à frente da negociação com o goleiro Santos. O atual executivo de futebol do time paulista foi campeão da Libertadores 2022 com o arqueiro pelo Mengão. Além disso, o treinador do Corinthians, António Oliveira, conhece o camisa 1, com quem trabalhou junto no Athletico-PR.
FORTALEZA QUER RECUPERAR PARTE DO INVESTIMENTO
Em janeiro deste ano, o Flamengo concretizou a venda de Santos ao Fortaleza por 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual). Dessa forma, o time cearense espera recuperar parte do que investiu. Enquanto isso, o Corinthians apalavrou o acerto até o fim de 2026 com o atleta.
Com 34 anos, Santos tem apenas quatro jogos com a camisa do Fortaleza. A última delas aconteceu no dia 19 de abril, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em goleada por 5 a 0 sobre o Altos, do Piauí. As outras três partidas do ex-Flamengo também foram pela competição regional, no qual o clube cearense saiu com o título.