Após começo promissor no Flamengo, Hugo Souza teve passagem por altos e baixos no time carioca
Hugo Souza está prestes a deixar o Desportivo Chaves (POR) após ser emprestado pelo Flamengo na última temporada, e ainda está com futuro indefinido. Revelado pelo Mengão, o goleiro era considerado uma das principais joias das categorias de base rubro-negras. No entanto, após inicio promissor, o jogador passou por período de altos e baixos no time carioca, e, em recente entrevista, admitiu que se deslumbrou no início da carreira.
— Ganhei realmente o carro, foi um presente. Mas assim, eu acho que tudo é como a gente enxerga as coisas. Na época eu vinha de uma família sem nada, e do dia para a noite a gente conseguia ter alguma coisa, tá ligado? E aí quando isso acontece, para você mudar a chave é difícil. É uma coisa que usamos, por exemplo, lá no escritório que faz mentoria: segurança, sonho e transbordo -, relatou Hugo Souza, em entrevista ao Charla Podcast.
— É o que a gente fala da parte de dinheiro. Mano, eu não tive instrução nenhuma para criar uma segurança naquele momento, só queria viver o sonho. Moleque, do nada minha vida mudou, então não tive instrução. Não tinha meu pai, eu que cuidava da minha mãe, até hoje cuido, da minha irmã… Era tudo comigo. Então eu falava: “Pô, já tem essa pressão toda em cima de mim, vou desfrutar um pouco -, disse.
— Só que acho que para mim o que faltou foi entender que eu só tinha aquilo porque estava focado no futebol. Se eu perder esse foco ia perder as coisas, entendeu? O que eu vi foi facilidade, as coisas mais fáceis e tudo mais. Errei? Claro, moleque de 20 anos. Você começa a ganhar um pouco mais de dinheiro, a ter um pouco mais de fama, passa nas ruas e as pessoas te reconhecem. Querendo ou não, seu ego sobe um pouco -, finalizou.
INVESTIMENTO EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Vale mencionar que, ainda com futuro indefinido, no momento, Hugo Souza investe em preparação além das quatro linhas, inclusive, em treinamento para inteligência emocional. Aos 25 anos, o goleiro formado no Flamengo contratou profissionais para melhorar o desempenho e alinhar objetivos de carreira.
DE VOLTA AO FLAMENGO
As expectativas giram em torno dos próximos passos da carreira de Hugo Souza. Com o fim do empréstimo com o Chaves, o goleiro deve se reapresentar ao Flamengo em julho. Logo em seguida, o clube rubro-negro e o arqueiro definem o futuro. Recentemente, o Santos demonstrou interesse na contratação do jogador.
— Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Meu contrato de empréstimo com o Chaves acaba agora dia 30, então a princípio eu volto a me apresentar ao Flamengo no dia 1° de julho. E aí, bom, vamos ver o que vai acontecer, o futuro está nas mãos de Deus. Vou aguardar o mercado, acredito muito que meu trabalho foi bem desempenhado lá e vão acontecer coisas com certeza. Conversa já tem em alguns lugares, mas isso aí meus empresários que cuidam, ainda mais agora de férias prefiro nem saber -, disse.
Faltou só a inteligêcia nata de quem já aprende cedo a ser safo pra entender a diferença entre o escopo de momentos vividos em comparação com o de uma vida inteira.