Atacante do Flamengo, Cebolinha sofreu lesão em jogo contra o Bahia
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (21) que Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril. Agora, o atacante desfalca o Rubro-Negro nos próximos jogos e pode ficar de fora por cerca de três semanas.
VEJA O COMUNICADO DO FLAMENGO
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril direito após exames realizados nesta sexta-feira (21). O atacante seguirá tratamento no Departamento Médico do CT Ninho do Urubu. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 21, 2024
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril direito após exames realizados nesta sexta-feira (21). O atacante seguirá tratamento no Departamento Médico do CT Ninho do Urubu”, diz a nota.
De acordo com a ESPN, Everton Cebolinha deve desfalcar o Flamengo por aproximadamente 20 dias. Dessa forma, o camisa 11 pode perder as próximas cinco rodadas do Rubro-Negro no Brasileirão. Nesse tempo, o time de Tite enfrenta Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.
Everton Cebolinha sofreu a lesão no quadril ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, na última quinta-feira (20). Sendo assim, Tite tirou o camisa 11 no intervalo e colocou Bruno Henrique. Já nesta sexta (21), o ponta esquerda passou por exames detalhados no Ninho do Urubu que diagnosticaram lesão no local.
SEQUÊNCIA DE PROBLEMAS
Aos 28 anos, Cebolinha é umas das peças mais importante do esquema tático de Tite. Entretanto, o atacante desfalcou o Flamengo por cinco jogos seguidos entre abril e maio. Porém, na sequência, emplacou sete partidas consecutivas entre os titulares, até sofrer dores na coxa e ser baixa contra o Athletico-PR. Desta vez, o jogador se lesionou contra o Bahia e vira ‘dor de cabeça’ para o treinador.
DESFALQUE NO FLA-FLU
Com a certeza de não ter Cebolinha no time, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 16h (horário de Brasília) deste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem o camisa 11, Bruno Henrique deve formar trio de ataque ao lado de Luiz Araújo e Pedro.