Gabigol não deve atuar pelo Flamengo nas duas próximas semanas
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no último domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, já com foco no jogo contra o Atlético-MG, o Fla decidiu que Gabigol não vai viajar com a delegação rubro-negra para Belo Horizonte.
Segundo informações divulgadas pelo GE, o departamento de futebol do Flamengo decidiu que, agora, vai analisar a situação de Gabigol jogo a jogo. Dessa forma, depois de cortar o atacante da partida contra o Cruzeiro, a pasta também definiu que o camisa 99 não viaja para enfrentar o Atlético-MG.
Até o momento, Gabigol atuou em cinco jogos pelo Flamengo no Brasileirão 2024. Dessa forma, se completar sete partidas, o atacante não poderá defender outra equipe no Campeonato Brasileiro. Como o empresário do jogador, Junior Pedroso, afirmou que está procurando novas oportunidades ao atleta, o Fla decidiu cortá-lo das listas de relacionados por enquanto.
Isso porque, a expectativa do Flamengo é definir o futuro de Gabigol ainda nesta semana. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, caso a saída do atacante não se concretize, ele volta a ser relacionado para cumprir o contrato com o Fla até dezembro deste ano.
AVALIAÇÃO DO FLAMENGO
Ainda de acordo com o GE, embora o Flamengo projete jogo a jogo, a tendência é que Gabigol não atue nas próximas duas semanas. Isso porque, o clube quer confirmar se o staff do camisa 99 conseguirá uma proposta satisfatória para viabilizar a saída do atacante já na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho.
Vale ressaltar que se Pedro tiver algum problema eventual, o Flamengo tem a possibilidade de mandar Gabigol a campo para realizar o sexto jogo pelo Campeonato Brasileiro. O artilheiro rubro-negro da temporada, contudo, vive grande fase e está bem fisicamente. Dessa forma, o camisa 9 não deve atrapalhar os planos do Fla com o dono da 99.