Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, mas podia assinar pré-contrato com outro clube desde a segunda-feira (01)
O fim de uma era está cada vez mais perto. Isso porque, considerado um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol assinou pré-contrato com o Palmeiras. Sem acordo de renovação com o Fla, o atacante ficou livre para projetar um novo acordo desde a última segunda-feira (01).
Agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, Gabigol já assinou o pré-contrato com o Palmeiras. No momento, o clube paulista tenta chegar a um acordo com o Flamengo para conseguir a liberação do atacante na janela de transferências que abre em 10 de julho.
Para conseguir a liberação imediata de Gabigol, o Palmeiras vai oferecer cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,4 milhões) ao Flamengo. Contudo, se o Mais Querido não aceitar, o atacante se apresentará ao clube paulista em janeiro de 2025.
O FIM DE GABIGOL NO FLAMENGO
A última proposta do Flamengo pela renovação com Gabigol foi de 50% de aumento salarial, porém, apenas mais um ano de contrato. Dessa forma, o tempo do novo vínculo não agradou ao jogador, que havia recebido uma promessa de renovar por cinco anos, depois, por três.
Se sentindo desvalorizado, Gabigol recusou a proposta. Inclusive, o empresário do atacante, Junior Pedroso, afirmou publicamente que iniciaria conversas com outros clubes interessados no jogador. As declarações do agente não agradaram ao Flamengo, que resolveu afastar o camisa 99.
No momento, Gabigol caminha para que o último ato pelo Flamengo tenha sido na derroa para o Juventude, na 12ª rodada do Brasileirão. À época, o camisa 99 entrou no decorrer da partida, mas o Fla acabou perdendo por 2 a 1.
DESGASTE COM A TORCIDA
Em suma, a imagem de Gabigol com a torcida do Flamengo se desgastou depois que o atacante foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Após ter apoiado e abraçado o jogador no episódio do julgamento e condenação por tentativa de fraude em exame antidoping, a Nação se sentiu decepcionada com a atitude do atleta, que perdeu a camisa 10 e passou a usar o número 99.
Vai com Deus, ajudou muito ÍDOLO! Mas chegou a hr de vc capinar fora pois só tem atrapalhado…
Como eu sempre digo, só é ídolo dos analfabetos em futebol e dos que torcem pra jogador e não pro Flamengo.
Gabi sempre foi um jogador problemático e criou muita confusão na equipe, fez um bom de futebol, mas acabou, sem se falar ganha um absurdo sem gojar nada já algum tempo. É traíra, presta não
Quem sabe no paimeira ele vire homem de verdade e não de mentiras e traição como foi no Flamengo.
Está certíssimo !
Não gostaria de ver o Gabi jogando em outro clube contra o Flamengo.Vai ser complicado.Se ele realmente tiver que sair,que seja pra Arábia Saudita,assim não será adversário nosso.
Esportivamente falando, o que ele entregou pro Fla já foi suficiente, já se pagou. Daqui pra frente seria só prejuízo. Até NUNCA MAIS, Gabriel.
Se fosse de um jornalista sério até daria pra ficar feliz, mas Jorge nicola é sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda acho q o palmares não leva o cantor. só conversa fiada
Pedro anda é longe de Gabriel….só narca gol quando jogam na cabeça dele..Gabi procura as jogadas.nao tá numa fase boa..porque esse técnico ultrapassado é esclerosado tá de marcação com o cara
jorge nicola???
este erra tudo que fala e escreve
esquece
Gabizete kk Pedro e muito mais jogador, Pedro é o artilheiro do Brasil seu vascaido
Não acredito que ele vai para o Palmeiras não , se for vai fazer falta
Kkk graças ao Pai! Vai cantar em outra periferia e irritar os Alviverdes.
Vai lá e racha o elenco…. Mais um favor para o mais querido.
Não vai fazer falta nenhuma! A não ser que chegue em outro clube e resolva jogar bola, mas isso é pou provável!
Faz isso não Joaquim. Toda relação que desgasta gera atritos. Gabigol nunca foi Zico, e acho que cogitar essa comparação um dia fez muito mal ao Fla, à relação, e mais ainda à cabeça dele. E tá tudo certo em não ser Zico. Ganhar mais títulos da a ele os números, mas jamais dará a possibilidade de “calçar as chuteiras” de um dos maiores e melhores jogadores da história do futebol. Isso posto, temos que ter gratidão. Gabriel foi artilheiro, pagou o investimento, deu ao rubro-negro um ídolo com identificação, enquanto aqui esteve, como outros. Mas como disse no início, vai fazer bem a ele buscar outros ares. Obrigado pela contribuição Gabriel, a história escrita não será esquecida ou apagada. O capítulo final foi melancólico, mas como tudo que envolveu a relação, foi igualmente “intenso” no sentido das emoções geradas. Agora a gente vai ter equilíbrio tanto pra agradecer, quanto para de fato colocar ele no degrau merecido, nem abaixo do que fez, mas certamente nem tão alto como um dia alguns cogitaram.
Perfeito comentário, assino embaixo.
Venho falando isso há tempos, o melhor para ele e para o Flamengo é o término desse vínculo.
Ele pode sair de cabeça erguida e respirar novos ares para reencontrar seu melhor futebol, algo que no Flamengo não está mais conseguindo.
Obrigado, Gabigol pelas alegrias, títulos e vitórias, sucesso na sua jornada.
se nao jogar bem a torcida vai lembra da musiquinha palmeira nao tem mundial…na nan nanan
Leonardo, parabéns pelo excelente comentário.
Sou Flamenguista e já vi nosso time viver glórias memoráveis e também diversas amarguras.
O Gabriel nos deu alegria com seus gols em finais da libertadores. Sua história ficará para sempre.
Hoje, infelizmente vive um momento sabático, onde todo ser humano poderá passar (ninguém está livre de momentos adversos).
Em particular, acho que sua saída irá lhe fazer bem, pois depois da chegada do Tite e ascensão do Pedro, de fato ele perdeu espaço (e nem em sua melhor forma, conseguiria superar os feitos do Pedro), mas enfim, devemos respeitar o SER HUMANO “Gabriel”.
Ele ainda é jovem e poderá oferecer alegrias à torcida do time que ele defender, pois esse é meu desejo para que ele volte a ser feliz.
Pedro engoliu ele no Flamengo desde o Dorival quando ele teve de mudar de posição para ficar no time, ele perdeu a posição mesmo sendo protegido da diretoria e da torcida, futebol em campo não mente…..
Foi bom enquanto durou ,pode não ser lembrado mais nunca será esquecido fico grato por muitas alegrias que vc trouxe para meu Flamengo pelas frases que deixavam os outros times em pavor como hoje tem gol do Gabigol ou aquele jogo contra o galo que ele falou. Vcs nunca viram o inferno vcs vão ver no Maracanã essa foi memorável encheu a torcida de certeza da vitória vai com Deus seja feliz ondem estiver obrigado por tudo Gabriel ou Gabigol.
Problema é se Ele vai encontrar outros Arrascaeta, Bruno, Everton, etc para entregar bolinhas açucaradas pra tocar e correr pro abraço. Inda mais que o salário deve ser de causar ciúmes.
Landim & Brás, pelo amor de Deus aceita a oferta do Palmeiras!!!
Nosso camisa 9! Foram anos incríveis. Era um jogador com a cara do Flamengo. Raça, amor e paixão! Nada na vida dura para sempre, no entanto, ele e outros não mereciam sair assim. O novo treinador não encontrou um bom lugar para ele no time, a suspensão o prejudicou também. Mas todos sabemos quem é o Gabi, seu potencial, seu brilho. Acho que ele merecia um voto de confiança. Gabi é insubstituível, não temos ninguém com a envergadura dele no time. Infelizmente, Pedro não é cara de decisão, sempre foi o Gabi. Seja o que Deus quiser, gratidão sempre!
Assino em baixo, bem fisicamente e motivado, ainda é o melhor do país.
Vá com Deus! Mas este jornalista só passa informações sem certezas!
PALMEIRAS TÁ DANDO DE LAMBUJA MAIS DE 16 MILHOES NA MAO PRA UM JOGARDOZINHO INGRATO QUE IRIA EMBORA DE GRAÇA?? PEGA CORRENDO!! KKKKKK TÁ DE BRINCADEIRA MERMAO! VOCE É MUITO MENOR QUE O FLAMENGO GABI! MUITO MENOR! TCHAU! VAZA E NÃO VOLTA NUNCA MAIS!!
Concordo em tudo com o Leonardo, o Gabriel contribuiu e muito para a grandeza do Fla, contribuiu, mas ele não é o Fla. O Fla é muito maior e nem o Zico que é o maior de todos sabe que o Fla é mais importante, por isso ele é o Zico _ ídolo para sempre, sempre será o maior. Adeus Gabriel, boa viagem, agradecemos, mas não dá para comparar com Zico. A Nação é muito maior de que vc entendeu….
Roberta Miranda pra ele. Vai com Deus!
Pedro anda é longe de Gabriel….só narca gol quando jogam na cabeça dele..Gabi procura as jogadas.nao tá numa fase boa..porque esse técnico ultrapassado é esclerosado tá de marcação com o cara
Acho que estamos vendo esportes diferentes.
Nunca foi isso tudo , BH é muito melhor!! quiseram comparar com o zico pra ganhar dinheiro com contratos e imagem mas ele não tem capacidade e nunca mais vai jogar em alto nível…..falar mal do Pedro é não prestar atenção na realidade . coisa de fanático e ingrato com quem joga sério e depois quer falar de gratidão ….
Aos torcedores de jogador , só um recado: Ele vai chegar no palmeiras e vai dizer que deu sozinho uma libertadores pro flamengo depois de 38 anos .. Vai repetir essa mentira .. Pq ele ganhou juntamente com outros vários jogadores, uma comissão técnica espetacular e uma torcida apaixonada.. Tá saindo pela porta dos fundos .. Poderia perfeitamente encerrar o contrato de forma honesta , se dedicando e ajudando o clube nos campeonatos de 2024 , como forma de agradecimento pelo apoio que a torcida sempre deu a ele ..
Colocá-lo no mesmo patamar de Zico só fez mal a ele e ao Flamengo. Zico sempre colocou o Flamengo em primeiro lugar. Em 1983, na decisão do Brasileirão daquele ano contra o Santos, jogou machucado e já negociado com a Udinese (fato que ninguém sabia), e mesmo assim fez gol, pediu raça e vontade aos jogadores em campo e liderou o time naquela vitória épica. Esse era Zico, o Flamengo sempre acima de tudo e de todos.
Gabriel foi importante nas conquistas a partir de 2019, a Nação será eternamente grata a ele, mas não é e nunca será um ídolo como Zico foi e é. Dar impulsivamente a ele a icônica “camisa 10” só causou transtornos e decepções. Ninguém pode querer se sobrepor ao clube, se achar maior do que ele a ponto de decidir que pode fazer o que lhe der na telha. A mesma torcida que o idolatrou acabou por ignorá-lo, querendo que fosse embora depois de atitudes que não se coadunam com as de um verdadeiro ídolo. E arrisco dizer que em lugar algum que jogar terá o mesmo tratamento e idolatria que teve da Nação Rubronegra. Agora virou Lil Gabi, um rapperzinho qualquer, milionário como tantos, mas sem brilho, sem eira nem beira, mais um na multidão.
Gabigol? O ídolo maior, querido dos pequenos torcedores até de outros clubes? Nunca mais será. Não é e nunca será exemplo para ninguém.
Que seja feliz na sua vida. Seu ciclo no Flamengo acabou. A “camisa 10” , de Dida, de Evaristo de Macedo, de Silva “Batuta”, de Dionísio e, finalmente, de Zico, volta ao seu antigo patamar na galeria do clube, de onde jamais deveria ter saído, e só será usada novamente por quem realmente a merecer.
Chega de aventureiros vestindo essa camisa.
Fora gabiBOSTA!!! PEREBA!!
O empresario queimou o Gabriel…