Lance aconteceu no segundo tempo de vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena MRV contou com uma cena curiosa no segundo tempo. Logo depois de receber cartão vermelho por falta em Bruno Henrique, Rômulo foi tirar satisfação com o atacante rubro-negro, mas não contava com David Luiz.
Aos 28 minutos da etapa final, o zagueiro do Atlético-MG cometeu falta dura em Bruno Henrique e tomou o segundo amarelo, causando o vermelho. Revoltado com a marcação, Rômulo esbravejou com a arbitragem partiu em direção ao camisa 27 do Rubro-Negro. Nesse instante, David Luiz percebeu que o companheiro seria abordado e entrou à frente do atleticano, fazendo uma barreira no ponta esquerda do Mengo. Na sequência, os ânimos se acalmaram.
VEJA VÍDEO
🚧 | David Luiz protege Bruno Henrique e repreende jogador do Atlético-MG, que iria cobrar atacante do Flamengo após expulsão. #colunadofla pic.twitter.com/OWH2jQ7RAC
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 4, 2024
Rômulo foi expulso quando o Flamengo já vencia o Atlético-MG por 3 a 1, pelo Brasileirão. No entanto, logo após ficar com um jogador a mais em campo, o próprio Bruno Henrique marcou o quarto gol do Mais Querido. Antes do apito final, ainda deu tempo de os donos da casa diminuírem, fechando o placar em 4 a 2 para o Mengo.
BOM MOMENTO DE DAVID LUIZ
David Luiz é um dos principais jogadores do Flamengo em 2024. O zagueiro foi titular em seis dos sete jogos do Rubro-Negro no período de Copa América, onde o clube sofre com desfalques. Dessa forma, o camisa 23 realçou o papel de liderança nos bastidores do plantel.
Contra o Atlético-MG, David Luiz esteve em campo do início ao fim. Sendo assim, o zagueiro somou seis cortes, uma interceptação, uma finalização bloqueada e acertou cinco dos nove passes longos que tentou. Além disso, o defensor venceu dois dos três duelos que disputou.