Flamengo abriu a rodada com um ponto acima do segundo colocado; agora, a vantagem é de três
Cada vez mais líder! A 14a rodada do Brasileirão terminou como a torcida do Flamengo esperava: vitória rubro-negra e tropeço do principal concorrente pelo título. Nesta quinta-feira (04), o Palmeiras empatou com o Grêmio, por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e desperdiçou a chance de colar no Mengão na tabela.
Dessa forma, o Palmeiras subiu para os 27 pontos, três atrás do Flamengo. Além disso, o time de Abel Ferreira viu Botafogo e Bahia encostarem, já que ambos também aparecem com 27. Os cariocas bateram o Cuiabá na rodada, já a equipe de Rogério Ceni e Everton Ribeiro superou o Juventude.
O JOGO
Ainda sem poder jogar na Arena do Grêmio, devido à tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos meses, o time de Renato Gaúcho mandou o jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Sob frio de 10 graus e neblina, os mandantes não demoraram a balançar as redes do Palmeiras.
Logo aos dois minutos, o atacante Gustavo Nunes arrancou pela esquerda, entrou na área e rolou para Cristian Pavón. Praticamente sem goleiro, o atacante argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e saiu para o abraço. Aos 25’ da etapa final, Cristaldo, em cobrança de pênalti, ampliou.
Quando parecia que o Grêmio estava perto da vitória, Renato Gaúcho começou a recuar o time e promoveu a estreia de Rodrigo Caio. O ex-Flamengo entrou aos 29 minutos e, segundos depois, Flaco López descontou para o Palmeiras. Com 32’, Estêvão marcou um golaço, empatando o duelo.
VITÓRIA DO GRÊMIO PREJUDICARIA RIVAIS DO FLAMENGO
Com o empate, o Grêmio continua na zona de rebaixamento. Caso vencesse, iria complicar os rivais do Flamengo. Afinal, o Fluminense é um concorrente direto na briga no Z-4, já que é o lanterna do Brasileirão. Além disso, o Corinthians também segue entre os quatro últimos.
PRÓXIMA RODADA
Os quatro primeiros colocados jogam no próximo fim de semana, afinal. O Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, no sábado (06). Já no domingo (07), Botafogo encara o Atlético-MG. Por fim, Palmeiras e Bahia fazem confronto direto na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro.