De La Cruz estará à disposição do técnico Marcelo Bielsa em Uruguai x Brasil
Grande destaque do Flamengo na temporada, Nicolás de la Cruz está à disposição do Uruguai na disputa da Copa América dos Estados Unidos. Prestes a enfrentar o Brasil nas quartas de final da competição de seleções, o meio campista projetou o confronto e pediu atenção especial aos comandados de Marcelo Bielsa.
— Eles (Brasil) têm uma grande seleção, com muitos indivíduos de alto nível. Temos que tentar dar o nosso melhor, um jogo redondo, com muita intensidade e muita concentração, para buscar um resultado favorável. Pode haver um pouco mais de cuidado porque é um jogo de mata-mata e nós dois vamos tentar vencer. O certo é que não vamos nos desviar do foco, vamos buscar a vitória com as nossas armas: intensidade e jogo -, iniciou, em entrevista a AUFtv, no YouTube.
Autor de assistências e passes milimétricos nas três primeiras partidas do Uruguai na fase de grupos da Copa América, De La Cruz vem ‘roubando a cena’ na competição. No entanto, o meio campista também fez questão de exaltar o poder coletivo da ‘Celeste’ em busca de mais um título.
— O Uruguai se baseia no nível coletivo da equipe, temos grandes indivíduos, é verdade, mas para nós o nível coletivo é muito importante. Os jogos que conseguimos vencer têm um brilho pessoal, mas principalmente como grupo. O trabalho de todos é a nossa força. Não creio que exista hoje uma equipe que com apenas um jogador faça a diferença -, disse.
Além de De La Cruz, é válido lembrar que a Seleção Uruguaia conta com outros três jogadores do Flamengo no plantel. São eles: Arrascaeta, Viña e Guillermo Varela. Os dois primeiros citados, inclusive, também são peças importantes do elenco uruguaio.
URUGUAI x BRASIL
Brasil e Uruguai medem forças neste sábado (06), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, Las Vegas, nos Estados Unidos. A partida que vale vaga na semifinal da Copa América terá exibição da TV Globo, em TV aberta, e do SporTV, em canal por assinatura.