Lorran e Werton entraram durante a partida com o Cuiabá e foram substituídos
Lorran entrou no fim do primeiro tempo, Werton foi acionado no intervalo, mas ambos não terminaram o jogo do Flamengo contra o Cuiabá. Afinal, neste sábado (06), Tite alterou os dois garotos na partida que aconteceu no Maracanã, algo incomum no futebol. Após o confronto, que terminou em 1 a 1, o treinador explicou o motivo de ter tomado essas atitudes.
— O Walter (goleiro do Cuiabá) fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisávamos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton — começou Tite.
— Queria trabalhar em cima da projeção. Busquei um jogador de articulação para dar mais volume. Como eu tenho o Lorran junto com o Gerson, que são dois articuladores, eles se procuram, a ideia foi tê-los. Depois, montamos uma estratégia para furar o bloco médio e baixo deles (Cuiabá). Tínhamos que fazer o movimento no último terço. É difícil não falar da questão do calendário — acrescentou o treinador.
FALTA DE TREINO
Ainda na justificativa da pergunta sobre Lorran e Werton, Tite insistiu na questão do calendário apertado. O técnico lamentou o pouco tempo de um jogo para o outro e destacou que o Flamengo se preparou para enfrentar o Cuiabá basicamente por vídeos, já que o time encarou o Atlético-MG na quarta-feira (03).
— A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa. Temos que reconhecer que, do outro lado, o Walter estava num dia iluminado — concluiu Tite.
AS MEXIDAS
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Lorran entrou no lugar de Bruno Henrique, que torceu o tornozelo. Logo depois, no intervalo, Allan deu lugar a Werton, em uma mudança tática de Tite. Porém, os dois garotos saíram aos 37 minutos da etapa final, cedendo espaços para Carlinhos e Matheus Gonçalves.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo terá quatro dias sem jogos, já que encara o Fortaleza na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
Concordo plenamente. Carlinhos não é um mal jogador , no Nova Iguaçu decidiu muitos jogos, talvez num time com menos…
Felipe Viseu... não acredito que sugeriu isto, jogador que não despontou em nenhum clube que jogou ... Quanto ao Isidro…
Pior que o Carlinhos só o Alan esses dois não contam no elenco do Flamengo
Perfeito. O narcisismo é um problema para o próprio narcisista. Confesso que ele me irritou muitas vezes. Acho excelente a…
Engraçado que tem um monte de bobões aqui ora questionando a capacidade técnica do economista, ora alegando que estas matérias…