Flamengo tenta buscar clube no exterior para negociar saída de Gabigol
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a novidade é a volta de Gabigol à lista de relacionados. A situação do camisa 99, inclusive, mudou de cenários nos últimos dias.
Isso porque, o Flamengo segue com paciência no que diz respeito a negociação de Gabigol. Até então, o departamento de futebol do Mais Querido descarta a permanência do atacante para 2025. Contudo, o Fla mantém cautela na negociação envolvendo o Palmeiras.
Inicialmente, o clube paulista tentou envolver Dudu como ‘moeda de troca’ na negociação por Gabigol. No entanto, o nome do atacante não agradou a todos do Flamengo. O jogador, inclusive, também não ficou satisfeito com a atitude da presidente Leila Pereira.
Além disso, vale ressaltar que, nos bastidores rubro-negros, há quem tente travar a ida de Gabigol ao Palmeiras neste momento. Dessa forma, o Flamengo começou a sondar o mercado estrangeiro para ver se encontra alguma proposta positiva de fora do Brasil.
A ideia do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e do diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, é que o Fla ganhe uma compensação financeira na reta final do contrato de Gabigol. Contudo, poucos clubes estão interessados em abrir os cofres para contratar o atacante neste momento.
⚠️ | Atualizando: Flamengo segue com paciência no caso Gabigol. A permanência para 2025 está descartada neste momento e o clube mantém cautela em negociação com Palmeiras. Os paulista tentaram envolver Dudu, nome que não agradou a todos no Fla. #colunadofla (1/3) pic.twitter.com/ZNsVAdLkjX
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 9, 2024
RECUSA AO FLAMENGO
A última proposta do Flamengo pela renovação com Gabigol foi de 50% de aumento salarial, porém, apenas mais um ano de contrato. Dessa forma, o tempo do novo vínculo não agradou ao jogador, que havia recebido uma promessa de renovar por cinco anos, depois, por três.
Se sentindo desvalorizado, Gabigol recusou a proposta. Inclusive, o empresário do atacante, Junior Pedroso, afirmou publicamente que iniciaria conversas com outros clubes interessados no jogador. As declarações do agente não agradaram ao Flamengo, que resolveu afastar o camisa 99.
PERÍODO DE AFASTAMENTO
Por isso, Gabigol desfalcou o Flamengo nos últimos três compromissos (Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá). No entanto, o atacante volta à lista de relacionados diante do Fortaleza. Isso porque, com uma série de desfalques no setor ofensivo e devido ao cansaço dos atletas na maratona recente de jogos, o Fla optou por ter o camisa 99 como opção novamente.
Dessa forma, com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para medir forças com o Fortaleza, na quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. O embate acontece a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Agradecer? Pra mim não fez mais que a obrigação! Ganhou muito bem pra fazer o que fez em 3, ou…
Se diz Flamenguista mais é um cara que só faz fofoca pra tentar prejudicar o Flamengo.
Esse timeco não foi punido com transfer ban ?
Essa história está muito esquisita. Por mais grave que seja a situação econômico-financeira do clube, não é crível que o…
Espero ver a formação 4-3-3 com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Gerson, BH(Michael),…