Filipe Luís foi o principal entusiasta da compra do atacante Shola
O Flamengo exerceu a prioridade na compra e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante Shola. No entanto, o Rubro-Negro só tomou essa decisão após dirigentes se reunirem com Filipe Luís, técnico do sub-20 do clube.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já havia dito aos representantes de Shola que não iria efetuar a compra do nigeriano. Porém, logo após assumir o sub-20 do Mengo, Filipe Luís conversou com a diretoria, pedindo para que o clube exercesse a cláusula para ter o jogador. Diante dessa situação, o Fla adquiriu o nigeriano em definitivo, em contrato válido por três anos.
FLAMENGO PAGOU VALOR MILIONÁRIO POR SHOLA
Shola chegou por empréstimo ao Flamengo em abril do ano passado, com término de contrato até 31 de julho de 2024. Para adquirir 70% dos direitos econômicos do atacante, o Rubro-Negro pagou cerca 450 mil euros (R$ 2,4 milhões), ao Remo Stars, time da Nigéria.
SHOLA NO FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, Shola se tornou peça importante no sistema ofensivo do time sub-20. Além de acumular boas atuações, o atacante marcou gols importantes. Um deles, inclusive, ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título da Libertadores da América da categoria.
Na finalíssima entre Flamengo e Boca Juniors (ARG), Shola marcou um dos dois gols do Mengão. Desse modo, além de garantir o ‘caneco’ da Libertadores, o Rubro-Negro ficou com a vaga na grande decisão do Mundial Sub-20, que será contra o Olympiacos (GRE), em agosto, no Maracanã. Antes disso, porém, o Fla de Filipe Luís tem compromissos pelo Brasileirão Sub-20.
iriam fazer a pior besteira do mumto novamente iqual fizeram com Richard Rios
ainda bem que o Felipe Luiz se meteu e fez o Flamengo adquirir of Shola já basta ter dispensado o Richard Rios
Verdade, parece que não aprenderam.
O moleque é importante para o Sub-20, e o Flamengo iria dispensá-lo…rsrs. Meu Deus…
O Flamengo dispensa jovens que tem futuro e compra jogador em fim de carreira. ( Que a Europa não quer mais )
Luiz Felipe sabe avaliar, não é aventureiro. O Flamengo deveria ter olheiros que conhecessem a arte do futebol. Nessa parte o Palmeiras está anos luz na frente.