Torcedor do Atlético-MG fez gestos racistas durante o segundo tempo do jogo contra o Flamengo, na Arena MRV
Um torcedor do Atlético-MG xingou e fez gestos racistas em direção aos torcedores do Flamengo durante a vitória rubro-negra contra a equipe da casa, na Arena MRV, no dia 03 de julho. A equipe mineiro identificou o acusado e, portanto, excluiu o fã do mural de sócios do clube nesta quarta-feira (17).
Na época, os torcedores do Flamengo que receberam as ofensas denunciaram o atleticano nas redes sociais. O caso ocorreu durante o segundo tempo do confronto com o Atlético-MG, no qual o Mais Querido estava vencendo e se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que grande parte dos torcedores do Atlético-MG também cantaram músicas preconceituosas contra o Flamengo, no dia 03 de julho. No entanto, o clube mineiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sequer se posicionaram sobre o assunto.
FLAMENGO VENCEU O ATLÉTICO-MG
Apesar das cenas lamentáveis fora de campo, o Flamengo conseguiu a vitória dentro das quatro linhas por 4 a 2 e se manteve entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Na época, o Mais Querido estava na liderança, mas caiu de posição e se encontra em terceiro lugar do torneio atualmente.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com objetivo de voltar ao caminho das vitórias, o Flamengo encara o Criciúma neste sábado (20). O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.