Vinícius Bergantin acertou com o Flamengo e já deu início aos trabalhos no Ninho do Urubu
O Flamengo acertou a contratação do técnico Vinícius Bergantin para ser o novo auxiliar da equipe comandada por Tite. Nesta quinta-feira (25), Jorge Macedo, dirigente da Ferroviária, comentou sobre a decisão do ex-treinador do clube paulista e forneceu detalhes sobre a saída do novo integrante da comissão do Mengão.
— É uma situação que nos pegou de surpresa. Eu não imaginava. O Vinícius nos comunicou na quinta-feira à noite que havia recebido um convite do Tite para integrar a comissão técnica do Flamengo como um dos auxiliares. O Tite já conta com três auxiliares, então o Vinícius seria mais um, focando na questão defensiva — Jorge Macedo, diretor da Ferroviária.
— Conversamos com o Vinícius e tentamos encontrar uma solução. Ele me ligou à noite e combinamos que ele sairia e que iria fazer o último jogo. Após o comunicado dele, começamos a procurar no mercado para analisar os treinadores disponíveis — concluiu o dirigente.
COMEÇOU OS TRABALHOS
De acordo com a apuração do Coluna do Fla, Vinícius Bergantin começou a trabalhar no Flamengo na última segunda-feira (22). Após a partida de despedida da Ferroviária, o profissional viajou para o Rio de Janeiro e deu início às atividades como novo integrante da comissão técnica de Tite.
MAIS UM INTEGRANTE
Assim sendo, Vinícius Bergantin se torna o sexto integrante da comissão técnica de Tite no Flamengo. Além do ex-treinador da Ferroviária, Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio também fazem parte da equipe de auxiliares. Por fim, Fábio Mahseredjian é o preparador físico e Lucas Oliveira ocupa o cargo de analista de desempenho.