Flamengo entra em campo neste domingo (28) contra o Atlético-GO, no Maracanã
O técnico Tite é visto por muitos torcedores como retranqueiro e reativo. Contudo, os números do Flamengo na atual edição do Campeonato Brasileiro mostram o contrário. Isso porque, o time rubro-negro é o líder em grandes chances criadas, com 47 oportunidades durante os 18 jogos disputados até o momento.
De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo divide a liderança em grandes chances criadas com o Palmeiras, ambos com 47 oportunidades. No entanto, o time comandado por Abel Ferreira já atuou em 20 partidas no Campeonato Brasileiro deste ano, dois jogos a mais que o Rubro-Negro.
OS CRIADORES
Das 47 grandes oportunidades criadas pelo Flamengo no atual Campeonato Brasileiro, Luiz Araújo é o líder do time rubro-negro, com oito chances. Pedro e Gerson vêm a seguir, ambos com cinco. Na sequência, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta aparecem com três. Gabigol, Ayrton Lucas, Lorran e Léo Pereira possuem duas cada.
PRECISA MELHORAR
Por outro lado, apesar do Flamengo criar mais chances no Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra é a terceira que mais desperdiçou essas oportunidades. Até o momento, o Mais Querido perdeu 27, ficando atrás apenas do Fortaleza (33) e do Palmeiras (31).
PRÓXIMO JOGO
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada da competição. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Tite, um medíocre técnico comunista e petista, não entende nada de tática de futebol, deixa Gabigol de fora e coloca dois jogadores nulos, que não joga nem peteca, o Cebolinha e o Luiz Araújo, não sabem nem driblar, se enrola com a bola, dois péssimos jogadores e deixa Gabigol e Mateus de fora. O Flamengo tem que buscar urgente Michel.