Leilão do terreno do Gasômetro aconteceria nesta quarta-feira (31)
O Flamengo comemorou, na segunda-feira (29), a aprovação para participação no leilão do terreno do Gasômetro, onde o clube pretende construir o estádio. Porém, um dia depois, a 7a Vara da Justiça Federal concedeu pedido de liminar em ação popular. Assim, o evento marcado para quarta (31) está suspenso.
O autor da ação é Vinicius Monte Custódio, com o argumento de que o imóvel do antigo Gasômetro tem propriedade plena do terreno, além de propriedade fiduciária do terreno e ser a única cotista do fundo. Desse modo, seria necessária a autorização prévia do presidente da República, invalidando o ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pela desapropriação do espaço.
FLAMENGO TEVE VITÓRIA NA JUSTIÇA UM DIA ANTES
Na segunda (29), a Justiça Federal deu vitória ao Flamengo após a Caixa Econômica Federal, dona do fundo de investimentos que tem posse do terreno do Gasômetro. Porém, um dia depois, as partes envolvidas foram surpreendidas com a ação movida por Vinicius Monte Custório.
Assim sendo, o leilão do terreno do Gasômetro, que estava marcado para acontecer na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), está cancelado. O Flamengo recebeu a aprovação do Conselho Deliberativo para participar do processo de licitação e já se preparava para investir, à vista, o valor do lance mínimo, de R$ 138 milhões, como manda o edital emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
DECISÃO DO CONSELHO
Em noite histórica na Gávea, os conselheiros do Flamengo deram 602 votos a favor, 33 contra e foram quatro abstenções. Após a decisão, o presidente do clube, Rodolfo Landim, celebrou a decisão, mas pediu ‘pés nos chão’, já na expectativa de alguma medida contrária ao estádio do Fla.
— A gente estava tentando evitar qualquer atitude, para não parecer arrogante, de quem já está achando que é dono. Ainda não somos. Temos que terminar o processo de desapropriação da prefeitura, temos que participar da licitação para saber se a gente pega o terreno — disse Landim, na noite de segunda (29), afinal.
Contrata tudo e contra todos, o sistema é pika!
Não se iludam, o Flamengo vai ter que enfrentar uma guerra ferrenha com várias batalhas para ter seu estádio, e essa é somente a primeira. É preciso ter muita resiliência, gente competente na linha de frente e saber trabalhar nos bastidores. Esse é o momento dos rubro-negros se unirem, porque inimigos já temos demais.
SRN
Quem é esse merda ? Tem que investigar a vida fdele pra saber que interesses eles defende??
FDP VASCAINO. DESGRAÇADO.
Mano, vivemos uma ditadura do judiciário. Esse é só o primeiro obstáculo. A caixa vai conseguir tudo que deseja, o L quer se reeleger, vai usar isso de ceder o terreno pode esperar.
Advogado fudido anti flamengo querendo aparecer, mas não vão conseguir…de uma forma ou de outra o estádio vai sair!
É isso aí amigo. O estádio do flamengo é igual merda uma hora tem que sair.
Sou Tricolor, mais não sou insano. Claro que todos nós esportistas de concenso acreditamos que mais uma praça de esporte moderna trará vitalidade principalmente Turística ao RJ. Torço pelo sucesso da construção.
Puta que pariu, lá vem a política partidária pelo meio. O fascismo continua no cio. Num país democrático, todos têm direitos e obrigações. Cabe a cada um defender seus direitos, para isso existe a justiça. O Fla continuará a defender seu projeto nos tribunais. tudo isso é muito normal no mundo jurídico, como é normal tb a ignorância de muitos torcedores.
Sempre tem um que quer aparecer, direito é uma zona.
Lulalaoo já mecheu os pausinhos.. esse presidente da República é um fiasco.. ele manda na caixa! A caixa tentou anular o leilão e perdeu… Aí esse presidente de vcs mexeu os pausinhos dele. Fato!
Sempre tem um vagabundo canalha kerendo crescer com o nome do Flamengo …esse Vinicius tem muito e chifre corno
Alguém tem ALGUMA DÚVIDA que este processo nasceu viciado?
Desde quando um imóvel que o próprio Flamengo se propunha a querer pagar, supostamente, 250MI, do nada surge uma idéia mirabolante que passa a “custar” entre 140 e 170MI?
O imóvel tem proprietário e tem proprietário parte público, nasceu morto e enterrado esta idéia estapafúrdia, vai ser uma eterna guerr no judiciário, isto que o PRINCIPAL agente público que deve atuar nestes casos PREVENTIMENTE ainda não deu o ar da graça, Ministério Público.
Esta diretoria asanhada em sempre ganhar financeiramente de tudo e todos aceitou atropelar os processos e pagou para ver (com esta pataquada da desapropriação por interesse público … interesse público com viés direcionado é altamente questionável sempre) e vai ver muita briga judiciária, coisa qe não precisava bastava continuar negociando com a Cauxa/Fundo Imobiliário.
Não adianta nos torcedores espernear e ser massa de manobra, ficou claro que se buscou uma solução não muito honrada para uma questão que vinha caminhando bem.
Ah vinha bem sim inocente. Saiba que a caixa queria superfaturar o valor, 400 milhões. E ela só administra, não é a dona. É muito fácil administrar querendo ter um lucro de mais de 100%, visto que o valor inicial é estimado em 139 milhões. Fora que a caixa é do governo federal liderada pelo governo do descondenado
A cara deste FDP agora, todos conhecem.
Precisamos do endereço.
Impressionante, o terreno está jogado as traças ninguém se interessou, agora surgiu um interessado em ocupar o espaço e dar vida ao local, pronto tudo por conta de uma ambição sem tamanho alguém querendo levar alguma vantagem financeira meu Deus!! Agora sem dúvidas que existe algum interesse político, o jeito é aguardar as fortes emoções dos próximos capítulos!
Torcedor age pela emoção e com o coração. Sempre há a tentativa de se usar torcedores como massa de manobra para interesses meramente político e nada tem a ver com a Caixa, real proprietária do terreno. Ali não é um espaço público. Eduardo Paes, Pedro Paulo e Landim sabem disso. Jogaram para a galera. É possível essa aquisição ? Claro que há, mas que se respeito os trâmites legais na aquisição de um terreno que tem dono. É difícil usar a razão e compreender esse processo, ou vamos continuar meramente como massa de manobra ???????
Bom dia! Eu não tenho conta na CEF e agora q não faço mesmo. E vou pedir pra toda a família mudar de banco, e vão! Qto a esse advogado deve ser um profissional fraco, frustrado, infelizmente e vascaino! Simplesmente querendo aparecer para os antis! Vamos fazer uma campanha de cancelamento de contas na CEF, trás ferindo tudo para o Banco q patrocina o flamengo! Vamos mostrar para todos o tamanho do AMOR pelo nosso Flamengo ❤️
Direito é assim mesmo. E é importante que haja contestações agora, no início, para que mais tarde o projeto siga com menos percalços. O terreno não pertence à Caixa, que apenas administra o fundo imobiliário proprietário do espaço; logo não é público. O terreno tem dono, que sempre vai apelar para conseguir a maior margem de lucro possível na venda. Assim, pretende deixar o espaço parado, esperando valorizar, especulando. A prefeitura, ao contrário, tem interesse na imediata revitalização da área através da construção no estádio, além de buscar ganhos políticos. Então, esperem mais ações pela frente. Para mim, a projeção de inauguração em 2029 é otimista.