Hernane ‘Brocador’ afirma que Palmeiras tem a cara de Gabigol
Considerado ídolo do Flamengo, Gabigol tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro deste ano. Atualmente, com futuro indefinido no Mengão, o camisa 99 pode estar vivendo os últimos meses na Gávea. Para Hernane ‘Brocador’, ex-jogador do Fla, o atacante deveria respirar “novos ares”.
Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, nós temos altos e baixos. O melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar seus bons momentos. Ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, mas o momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é respirar novos ares. Quando você está em um clube e as coisas não começam a acontecer, é a hora de sair”, disse, em entrevista à ESPN.
Ao ser perguntado sobre um possível destino para Gabigol, o atacante da Portuguesa-RJ apontou o Palmeiras como um bom destino. Segundo Hernane ‘Brocador’, a equipe paulista tem a cara de Gabriel Barbosa.
“Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo do Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. O Palmeiras tem a cara do Gabigol. Ele tem muita chance de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras”, afirmou.
A história dele está feita no Flamengo. Isso não se apaga. Ele construiu algo muito lindo com a camisa do Flamengo, ganhou muitos títulos em pouco tempo. Lógico, quando jogar contra o Flamengo, muitos torcedores vão vaiar, outros vão aplaudir. É o trabalho. Ele vai ter que seguir a carreira dele”, completou Hernane.
LANDIM FALA SOBRE GABIGOL
A situação é complexa, mas Gabigol ainda pode permanecer no Flamengo. Quem garantiu foi o presidente do clube, Rodolfo Landim. Isso porque, em recente entrevista, o mandatário rubro-negro colocou uma condição para assinar com o atacante: que o camisa 99 volte a desempenhar um bom futebol, como no período entre 2019 e 2022.
“Se jogar neste ano e tiver um bom desempenho profissional, ele vai até ter condições de negociar com vantagem um novo contrato com o Flamengo. Esse é um processo. A gente entende a vontade dele de firmar um contrato de mais longo prazo. O Everton Ribeiro é um jogador que a gente adora, como profissional. Ele recebeu uma oferta de contrato profissional maior que poderíamos oferecer. Ficamos tristes de não contar com ele, mas ficamos felizes pelo profissional -, disse Rodolfo Landim, em entrevista à ESPN.
Além disso, o presidente do Flamengo reforçou que a proposta por Gabigol está na mesa. No entanto, Landim confirmou que a oferta é de um ano, prazo inferior ao esperado pelo jogador. Por fim, o mandatário do Mengão ressaltou que, mesmo entendendo que o camisa 99 caiu de rendimento, sugeriu um aumento salarial.
À DISPOSIÇÃO DE TITE
Após jogar 90 minutos no último compromisso do Flamengo, contra o São Paulo, agora, Gabigol será opção no banco de reservas contra o Palmeiras. Nesta quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam pela volta das oitavas da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente da capital paulista.
VTNC, Landim! O Éverton Ribeiro apenas queria um aumento no tempo de contrato (2 anos) e nem sequer questionou os valores, MESMO tendo debaixo do braço a proposta do Bahia. Vocês na arrogância, simplesmente deixaram o cara sair assim, sem mais nem menos, alegando que era um prazo longo para um atleta com mais de 30 anos! E o pior: deu 3 anos para o Bruno Henrique!!!