Cria das categorias de base do Flamengo, Yuri César joga atualmente nos Emirados Árabes Unidos
Campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo, Yuri César pode voltar a jogar no Rio de Janeiro. Isso porque, o Vasco sonha com a contratação do meia atacante de 24 anos. Atualmente, o cria do Ninho atua no Al Ahli, dos Emirados Árabes, e é um dos destaques do time.
Por conta do bom desempenho de Yuri César, a negociação será complicada para o Vasco, já que o Al Ahli não pretende liberar o jogador. Na semana passada, na estreia na liga local na temporada 2024/2025, o ex-Flamengo marcou um dos gols da goleada do Ahli por 4 a 1 sobre o Sepahan (IRÃ), pela Liga dos Campeões da Ásia.
Antes, em 2023/2024, Yuri César fez 32 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências. O garoto do Ninho joga no ‘Mundo Árabe’ desde 2020/2021, após se destacar no Fortaleza, em 2020, quando o Flamengo o emprestou para o futebol cearense. Na ocasião, foram cinco bolas na rede em 39 duelos.
NO FLAMENGO
Yuri César recebeu poucas oportunidades no time profissional do Flamengo. Dessa forma, o meia fez parte do elenco campeão carioca em 2019 e 2020, mas não das conquistas do time de Jorge Jesus naquela temporada. Porém, na base, o atleta ganhou o Brasileiro Sub-20 (2019), a Copa São Paulo (2018) e a Supercopa do Brasil (2019).
O meia atacante fez parte da chamada ‘Geração 2000’ do Flamengo, formada por Yuri César, Vini Jr, Wendel (ex-Porto e novo reforço do Santos), Lincoln, entre outros. Os atletas ganharam praticamente tudo nas categorias de base do Mengão.
BRIGA PELO REBAIXAMENTO
Acostumado a brigar por títulos no Flamengo, caso Yuri César assine com o Vasco, vai viver outra realidade: a de lutar contra o rebaixamento. Atualmente, o rival está seis pontos acima do Z-4. Já o ex-clube o garoto ocupa a terceira posição do Brasileirão, dois atrás do líder Botafogo.
Vai brigar pelo não rebaixamento?A vai…