Dos titulares que enfrentaram o Flamengo na quinta (15), apenas quatro iniciaram o confronto nesta segunda (19)
Adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores, o Bolívar (BOL) entrou em campo nesta segunda-feira (19), pela 11a rodada do Campeonato Boliviano. Jogando no Estádio Hernando Siles, em La Paz, os donos da casa empataram com o San Antonio Bulo-Bulo (BOL), por 0 a 0. Para o duelo, o técnico Flávio Robatto colocou praticamente todo o time reserva, visando a ‘decisão’ com o Rubro-Negro, na quinta (22).
Do time que iniciou a partida contra o Flamengo, no Maracanã, apenas quatro jogadores também foram titulares contra o Bulo-Bulo: goleiro Lampe, zagueiro/lateral Jesus Sagredo, zagueiro brasileiro Anderson Jesus e centroavante Oviedo. Durante o segundo tempo, ainda entraram José Sagredo, Fábio Gomes e Ramiro Vaca, que iniciaram o embate da Libertadores no Rio de Janeiro.
ESCALAÇÃO DO BOLÍVAR CONTRA O BULO-BULO
Lampe, Rocha, Jesus Sagredo, Anderson Jesus e Fernández; Melgar, Graneli, Henry Vaca, Ervin Vaca e Velásquez; Oviedo. Entraram: José Sagredo, Fábio Gomes e Ramiro Vaca.
ESCALAÇÃO DO BOLÍVAR CONTRA O FLAMENGO
Lampe, Jesus Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo; Justiniano, Ramiro Vaca, Saucedo e Sávio; Fábio Gomes e Oviedo.
Com o resultado, o Bolívar segue na liderança do Campeonato Boliviano, com 24 pontos em 11 jogos, três acima do The Strongest (BOL). Para chegar ao topo da tabela, a equipe de Flávio Robatto conquistou sete vitórias, três empates e uma derrota. No total, o próximo adversário do Flamengo fez 23 gols e sofreu quatro.
BOLÍVAR X FLAMENGO
A bola rola para Bolívar x Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, localizado na altitude de La Paz, a 3640 metros de altitude. Como venceu no Maracanã por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final. Caso os donos da casa consigam devolver o placar pelo mesmo saldo, o embate vai para os pênaltis.
Desse modo, o jogo decisivo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente de La Paz. Além disso, o canal por assinatura ESPN e o streaming Disney Plus mostram o confronto.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Assim sendo, quem passar de Bolívar x Flamengo muito provavelmente vai enfrentar o Peñarol (URU) nas quartas de final. Isso porque, os uruguaios venceram na ida, em casa, por 4 a 0, o The Strongest (BOL). Coincidentemente, os conterrâneos de Arrascaeta e De La Cruz também jogam no Estádio Hernando Siles, mas na quarta-feira (21), para carimbar a classificação.