Zagueiro de origem, Léo Ortiz tem sido aproveitado como volante no Flamengo
Léo Ortiz foi contratado pelo Flamengo no início desta temporada junto ao Red Bull Bragantino, depois de desempenhar grande papel atuando como zagueiro. Contudo, sem espaços no miolo da defesa no Mais Querido, o atleta passou a ser protagonista jogando como volante. Isso porque o defensor lidera os números dos dois lados do campo.
Nos 14 jogos da temporada em que atuou como volante, Léo Ortiz foi titular em nove deles. Além disso, o zagueiro tem 22 desarmes e 65% dos duelos vencidos no campo de defesa, com os principais números nesse quesito. Por fim, o jogador também lidera o ranking de chances criadas, com 12 passes decisivos. A informação é do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Além de liderar alguns quesitos, Léo Ortiz também tem números interessantes que não estão no topo do ranking. O zagueiro tem duas assistências e 82% de passes certos. Na defesa, o jogador tem 31 bolas recuperadas e cometeu apenas oito faltas.
AJUDA NA CLASSIFICAÇÃO
Na última quinta-feira (22), devido aos desfalques, Léo Ortiz começou mais uma partida atuando como volante. O jogador foi acionado na altitude de La Paz contra o Bolívar (BOL) e foi peça crucial no meio de campo, ajudando na marcação e no controle na entrada da área.
PRÓXIMO JOGO
Com Léo Ortiz disponível, o Flamengo segue focado agora para o jogo no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada.
Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Rodrigo Lima será o responsável pela reportagem direto do Maracanã.
Esse deveria começar como titular em todos os jogos!!
Muito bom jogador e atleta completo.
Sempre muito atento ao que Tite orienta, junto a Luiz Araújo, parece ser um dos mais disciplinados taticamente.
Valeu muito esperar por sua contratação.
Na minha opinião, esta foi a única GRANDE NEGOCIAÇÃO que esta gestão soube conduzir bem de fato!
Me tornei fã deste incrível zagueiro! Desde 2019, não temos um atleta incontestável e que nos traga confiança, como era o caso do Rodrigo Caio. E antes disso, os últimos grandes zagueiros que passaram pelo clube foram Ronaldo Angelim, Juan e Gamarra, ainda neste milênio. Esse cara tem tudo para fazer história no Flamengo.
E vou mais além: ele é mais “convocável” que Fabrício Bruno e Léo Pereira!