Situações diferentes marcam clássico nacional entre Flamengo e Corinthians
A missão do Flamengo neste domingo (01) é fora de casa, na Neo Química Arena. Às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Corinthians em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. O time de Tite segue em briga na parte de cima da tabela e tenta aproveitar o embalo positivo. Por outro lado, a equipe paulista sofre com sequência negativa e amarga a estadia na zona de rebaixamento.
O Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão, com 44 pontos e um jogo a menos em comparação aos concorrente que estão à frente. Dessa forma, a partida deste domingo (01) é fundamental para as pretensões de Tite e companhia. Não à toa, o Mengo contará com a estreia do meia argentino Carlos Alcaraz. Isso porque, o recém-contratado já treinou e está relacionado para o embate em São Paulo.
Na contramão do momento do Flamengo, o Corinthians vive dias turbulentos quando assunto é Brasileirão. O time paulista é o 18º, com 22 pontos, e luta ponto a ponto com os rivais da parte baixa da tabela. Sendo assim, o técnico argentino Ramon Díaz tenta montar uma escalação que seja capaz de fazer valer o fator casa neste domingo (01).
COLUNA DO FLA TRANSMITE CORINTHIANS X FLAMENGO
Vale lembrar que o jogo Corinthians x Flamengo tem transmissão do Coluna do Fla no YouTube. Portanto, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Dessa forma, o Pré-Jogo do Coluna começa às 14h (horário de Brasília), direto da Neo Química Arena.
CORINTHIANS X FLAMENGO
FICHA TÉCNICA
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 01 de setembro de 2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Nailton Junior Oliveira (CE)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
VAR: Wagner Reway (ES)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, José Martínez, Raniele (Ryan), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Díaz.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz e Alcaraz; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.