Seleção Brasileira terá dois jogos nesta Data FIFA
Após o término da Copa América, a Seleção Brasileira já voltou a trabalhar com foco total nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Nesta segunda-feira (02), o técnico Dorival Junior começou os trabalhos com a ‘Amarelinha’. Dentre os atletas que participaram das atividades estão Pedro e Gerson, do Flamengo.
Dorival Júnior não teve todos os convocados à disposição nesse primeiro momento, visto que alguns atletas ainda estão chegando a Curitiba. Diante disso, o técnico contou com 14 atletas, sendo que apenas oito trabalharam com bola.
Já Pedro e Gerson, que atuaram pelo Flamengo no último domingo (01) em jogo contra o Corinthians, fizeram exercícios regenerativos e apenas correram em volta do campo. O mesmo procedimento aconteceu com Estêvão, Guilherme Arana, Lucas e Willian, que participaram das partidas do Brasileirão pelo Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.
PEDRO E GERSON NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Pedro e Gerson chegam na Seleção Brasileira atravessando uma excelente fase na temporada. A começar pelo atacante do Flamengo, que é o artilheiro isolado do Brasileirão e, além disso, é o maior goleador do futebol brasileiro no momento.
Já Gerson tem sido uma das principais lideranças do Flamengo na temporada. Em 2024, o volante se tornou o capitão do time e acumula boas atuações com o Manto Sagrado. Até o momento, o atleta é o único do plantel rubro-negro que atuou em todos os 24 jogos do Brasileirão.
BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
O Brasil vem de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Diante desses resultados, a seleção está na sexta colocação, com sete pontos, oito a menos que a Argentina, que lidera a competição continental.
Desse modo, os dois próximos duelos são de extrema importância para o futuro da ‘Amarelinha’ no torneio. A primeira partida acontece nesta sexta-feira (06) contra o Equador, às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Por fim, a ‘Canarinho’ encara o Paraguai, nos Defensores Del Chaco na terça (10), às 21h30 (de Brasília.