Varela espera não ter sofrido lesão para se apresentar à Seleção do Uruguai antes de jogo contra a Venezuela
A Seleção do Uruguai convocou Varela para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, o lateral sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação no movimento. Sendo assim, o lateral será reavaliado na quinta-feira (05) antes de se apresentar à ‘Celeste’.
Varela está suspenso do próximo jogo do Uruguai, na sexta-feira (06), contra o Paraguai. Sendo assim, o lateral vive a expectativa de não ter lesão detectada no quadril e conseguir viajar para ficar à disposição da ‘Celeste’ no jogo contra a Venezuela, pela oitava rodada das Eliminatórias.
No entanto, caso os exames apontem lesão no quadril, Varela não viajará para a Seleção do Uruguai e permanecerá no Rio de Janeiro para tratamento da contusão. Atualmente, Arrascaeta, De La Cruz e Viña são os outros uruguaios lesionados e que não se apresentaram à ‘Celeste’.
ARRASCAETA PRÓXIMO DE VOLTAR
Arrascaeta, por outro lado, é o mais cotado para retornar aos gramados entre os uruguaios lesionadas. O jogador evoluiu no tratamento da lesão e deve ficar à disposição do Flamengo diante do Bahia, no dia 12 de setembro, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
VIÑA E DE LA CRUZ
Viña, no entanto, retorna aos gramados apenas em 2025 por conta de lesão no joelho e na tíbia. Já De La Cruz sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita e deve voltar ao Flamengo no final de setembro. Sendo assim, o meio campista está praticamente fora do confronto da Copa do Brasil.