Maior ídolo da história do Flamengo, Zico projetou retorno de Neymar e parceria com Vini Jr na Seleção
Vini Jr virou um dos melhores jogadores do mundo pela esquerda. Neymar também se consagrou na carreira por esse lado. O atacante do Al Hilal (SAU) está perto de voltar aos gramados após grave lesão e, desse modo, pode virar uma ‘dor de cabeça’ para Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Questionado se os dois pontas podem jogar juntos, Zico, maior ídolo da história do Flamengo opinou.
— Eu não gosto de fazer comparação de jogadores. São atletas de características diferentes. O Neymar já disse ao que veio, o Vini Jr também, são espetaculares. O momento é mais favorável ao Vinicius, pelo time que joga, pelas conquistas do Real Madrid. Mas ele precisa ter a mesma performance na Seleção que tem no clube — disse Zico, em entrevista ao portal ‘365 Scores’.
— O Neymar já mostrou isso na Seleção, infelizmente teve problemas de contusão. Em 2018 ele fez boas partidas. São dois jogadores que podem ajudar muito. O Neymar com a experiência, o Vini com a habilidade e a velocidade. O Dorival espera uma recuperação boa do Neymar para que ele possa ajudar nossa Seleção Brasileira — acrescentou Zico.
E NO REAL MADRID?
Enquanto Neymar não se recupera da grave lesão no joelho, que o tirou dos campos em outubro do ano passado, Vini Jr está tendo que se adaptar às novidades do Real Madrid. Afinal, o clube espanhol contratou o francês Mbappé. Para Zico, o ‘novato’ só tem a agregar ao futebol do ex-Flamengo e aos demais companheiros.
— Vini Jr e Rodrygo estão entre os dois melhores do futebol mundial. Espero que o sucesso no Real Madrid possa ser feito na Seleção. A chegada do Mbappé tem tudo para melhorar ainda mais a qualidade deles. Ele também é um jogador espetacular — opinou o Galinho.
— O Real ficará ainda mais forte com esse trio, espero que o francês se adapte bem, é um timaço. Rodrygo e Vini Jr eu vi nascerem para o futebol, ficamos felizes com o sucesso deles. Tomara que continuem assim e deem alegrias ao futebol brasileiro — concluiu Zico.
VINI NA SELEÇÃO
Vini Jr, acompanhado dos rubro-negros Gerson e Pedro, estão com a Seleção Brasileira para mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (06), o time de Dorival Júnior encara o Equador, em Curitiba, às 22h (horário de Brasília). Já na terça (10), o confronto acontece em Assunção, diante do Paraguai, às 21h30 (de Brasília).