Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de setembro
O calendário nacional está paralisado devido à Data FIFA. No entanto, o elenco do Flamengo intensifica a preparação com foco na sequência da temporada. Neste interím, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Mais Querido nesta sexta-feira (06).
Na última quinta-feira (05), o elenco do Flamengo se reapresentou para iniciar a preparação com foco na sequência da temporada. Nesta sexta (06), o plantel intensifica as atividades pensando nas decisões na Copa do Brasil e Libertadores, além da reta final do Campeonato Brasileiro.
Flamengo e Bahia se reencontram na próxima quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com foco na decisão nacional, o técnico Rogério Ceni comandou mais uma etapa da preçaração do Tricolor Baiano.
Na última quinta-feira (05), Rogério Ceni promoveu um treino tático como primeira atividade. Depois, os volantes, zagueiros e laterais fizeram um trabalho de posicionamento com o treinador. Já os atacantes e meias, sob o comando do auxiliar Charles Hembert, realizaram um treinamento específico de finalização.
A janela de transferências fechou na última segunda-feira (02). Assim, o Flamengo começou a apresentar os reforços que chegaram perto do prazo final. Alex Sandro concedeu entrevista na quinta (05) e comentou sobre o condicionamento físico, destacando que está bem para qualquer tipo de trabalho.
Em resumo, o jogador recém-chegado vai ser fundamental para o Flamengo neste momento. Isso porque, o Mais Querido perdeu Pedro para o restante da temporada e tem uma série de desfalques. Dessa forma, Alex Sandro aparece como uma das opções de Tite no elenco rubro-negro. Apesar de ser lateral de origem, o atleta revelou ter atuado no ataque nos tempos que jogou na Itália.
Pedro rompeu o ligamento do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira na última quarta-feira (04) e retorna aos gramados apenas em 2025. Artilheiro do Flamengo, o atacante se pronunciou nesta sexta-feira (06) para falar sobre a grave lesão em um dos melhores momentos da carreira.
— Passando aqui para agradecer a todos vocês, que me mandaram mensagens nesse período. Recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte. Estou muito triste, é claro, é um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento — disse Pedro, em vídeo publicado no Instagram do atleta.
O Flamengo voltou ao mercado de transferências com objetivo de contratar um atacante. Isso porque, Pedro sofreu lesão no ligamento do joelho e retorna aos gramados apenas em 2025. Sendo assim, o Rubro-Negro avançou nas conversas para contratar Anthony Martial.
O torcedor do Flamengo está ansioso para saber quem vai substituir Pedro, que não joga mais em 2024 por conta de lesão. No entanto, o técnico Tite pode ter uma ‘opção inesperada’ na frente. Durante apresentação nesta quinta-feira (05), Alex Sandro revelou que atuou em várias funções na Itália, inclusive, como atacante.
— Foi um momento de adaptação (atuar como zagueiro). É sempre um momento de aprendizado. Na Juventus, estava jogando com 3 zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante em alguns jogos. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Hoje me sinto mais completo e adaptado — disse Alex Sandro.
Na próxima segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista, o BAP, lançará oficialmente sua candidatura à presidência do Flamengo. Entre as novidades que serão divulgadas, além do Plano de Governo, estão os nomes de alguns possíveis vice-presidentes que comporão sua diretoria em caso de vitória. Um nome já conhecido pelos torcedores e associados é o de Flávio Willeman, que poderá reassumir o cargo de vice-presidente jurídico do clube, sete anos após sua última passagem.
As eleições do Flamengo só acontecem no final deste ano, mas os bastidores ficam mais agitados a cada dia que passa. Assim, Rodrigo Dunshee, candidato da situação, deve nomear Rodolfo Landim, atual presidente, para o cargo de CEO, caso vença a disputa.
Arrascaeta faz história e é ídolo do Flamengo. No entanto, o primeiro clube do uruguaio no Brasil foi o Cruzeiro. Atual capitão do time mineiro, o argentino Lucas Romero se encontrou com o meia rubro-negro e realizou um convite para que o camisa 14 do Mengão retorne para a equipe de Belo Horizonte.
— Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos. Ele está bem lá, está feliz. Vou jogar uma pressão — disse Lucas Romero, após se encontrar com Arrascaeta nesta semana.
Deveremos usar o que tivermos de melhor, cada jogo será uma decisão.