Bruno Henrique tem oito gols na temporada, mais do que os dois ‘concorrentes’ da posição, somados
Com a lesão de Pedro, o Flamengo enfrenta o desafio de encontrar um substituto à altura para o camisa 9. Dentre as soluções ‘caseiras’ disponíveis para a comissão técnica estão Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique. Assim, o camisa 27 tem mais gols no ano do que as outras duas opções juntas.
Bruno Henrique atuou em várias funções diferentes desde a chegada do técnico Tite. O jogador teve maior minutagem na ponta esquerda, contudo, também jogou no lado direito e improvisado de centroavante. Nos 38 jogos que disputou, o atleta marcou oito gols.
Gabigol é visto como a opção mais ‘viável’ para substituir Pedro. Isso porque, o jogador atua na função de centroavante, onde fez história com a camisa do Rubro-Negro. Apesar disso, o atleta não vive boa fase e tem apenas 4 gols em 24 jogos com o Manto Sagrado no ano, sendo três como titular.
Por fim, o Flamengo também conta com Carlinhos no elenco. Apesar do destaque no Campeonato Carioca, o atacante ex-Nova Iguaçu ainda não se firmou no Mais Querido sob o comando do técnico Tite. Ao todo, o jogador entrou em campo 13 vezes e marcou dois gols.
SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO
Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada e balançou as redes 30 vezes em 43 jogos, sendo 40 como titular. Entretanto, o atacante sofreu grave lesão no joelho esquerdo e não joga mais em 2024. Desse modo, Bruno Henrique é o segundo maior goleador do time no ano. Com oito gols, o camisa 27 soma mais tentos do que Gabigol (4) e Carlinhos (2) juntos.
COPA DO BRASIL
Sem Pedro, o Flamengo enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem por 1 a 0 conquistada na Arena Fonte Nova, o Mais Querido precisa de um empate no Maracanã para se classificar à semifinal do mata mata nacional.
Não fala merda, Zé. Carlinhos tem 10 gols na temporada 2024.