Botafogo foi o autor das duas vitórias sobre o Flamengo por dois gols de diferença
O Flamengo saiu na frente do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, após Bruno Henrique anotar o único gol em Salvador. Assim, o time rubro-negro pode até empatar que estará classificado para as semifinais. Por outro lado, o Mais Querido perdeu apenas dois jogos em 2024 por dois gols de diferença, o que resultaria em eliminação direta.
As duas partidas em que o Flamengo perdeu por dois gols de diferença foram para o Botafogo. Em abril, 2 a 0, no Maracanã. Em agosto, o Mais Querido foi goleado por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos. Ambos os duelos foram pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA OS JOGOS:
- Flamengo 0x2 Botafogo – 28/04 – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 4 x 1 Flamengo – 18/08 – Campeonato Brasileiro
Por outro lado, o Flamengo foi derrotado em outras oito oportunidades por um gol de diferença: quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro e outras quatro pela Copa Libertadores. Foram cinco resultados por 1 a 0, enquanto o time rubro-negro foi superado por 2 a 1 em outras três ocasiões.
- Bolívar 2×1 Flamengo – 24/04 – Libertadores
- Palestino (CHI) 1×0 Flamengo – 07/05 – Libertadores
- Juventude 2×1 Flamengo – 26/06 – Campeonato Brasileiro
- Flamengo 1×2 Fortaleza – 11/07 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 1×0 Flamengo – 03/08 – Campeonato Brasileiro
- Palmeiras 1×0 Flamengo – 07/08 – Copa do Brasil
- Bolívar (BOL) 1×0 Flamengo – 22/08 – Campeonato Brasileiro
- Corinthians 1×0 Flamengo – 01/09 – Campeonato Brasileiro
SITUAÇÃO DO CONFRONTO
O Flamengo saiu na frente contra o Bahia em Salvador. Isso porque, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 com um gol de Bruno Henrique. Desse modo, a equipe liderada pelo técnico Tite pode até empatar que, mesmo assim, estará classificada às semifinais da Copa do Brasil.
O JOGO
Flamengo e Bahia decidem vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens.