Pedro passará por procedimento na próxima sexta-feira (13)
Fora da temporada após romper o ligamento do joelho esquerdo, Pedro já sabe quando passará por cirurgia. Será na próxima sexta-feira (13), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O jogador se machucou na última quarta (04), durante treinamento com a Seleção Brasileira, em Curitiba. Desse modo, o artilheiro do Mengão ficará fora dos campos de nove a 12 meses.
VEJA COMUNICADO DIVULGADO PELO FLAMENGO
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Pedro passará por cirurgia na próxima sexta-feira (13), no Hospital Copa Star. O procedimento terá o objetivo de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira”.
“O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure, acompanhará a cirurgia. Reforçamos o desejo de uma boa recuperação ao nosso atacante e nos solidarizamos neste momento delicado da sua carreira”.
POR QUE A CIRURGIA NÃO ACONTECEU ANTES?
A cirurgia acontecerá nove dias após a contusão de Pedro. O tempo de espera é comum nesse tipo de lesão, pois os médicos precisam esperar o joelho desinchar para poder realizar o procedimento. O responsável por atender o atacante na próxima sexta (13) será Luiz Antônio Vieira Martins, o mesmo que tratou do goleador em 2018, quando o jogador do Flamengo sofreu rompimento semelhante, ainda nos tempos de Fluminense.
MUNDIAL DE CLUBES EM RISCO
Pedro está fora das competições de 2024, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, o atacante não jogará o Campeonato Carioca do ano que vem. O camisa 9 correrá contra o tempo para estar apto em junho, quando o Flamengo disputará o novo Mundial de Clubes, em 2025, nos Estados Unidos.