Flamengo e Bahia duelam por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil
É dia de decisão na Copa do Brasil. Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12) pela volta das quartas de final da competição. Buscando a virada e a classificação, o técnico Rogério Ceni deve contar com dois ex-jogadores do Rubro-Negro na escalação inicial: Everton Ribeiro e Jean Lucas.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Ídolo rubro-negro, Everton Ribeiro foi uma das contratações mais bombásticas da história do Bahia. O meio campista saiu do Flamengo em 2023, após sete anos com o Manto Sagrado e diversos títulos conquistados. Já Jean Lucas é formado nas categorias de base do Fla. O ‘Cria do Ninho’ deixou o clube em julho de 2019, sem conquistar títulos.
DESFALQUES E REFORÇOS
Para a partida decisiva contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni terá dois desfalques. O Bahia não poderá contar com Biel. Isso porque, o jogador se recupera de uma espondilólise, lesão que causa dores nas costas. Além disso, Acevedo também não está disponível para a partida, já que está no processo de transição física após passar por uma artroscopia no joelho direito.
Por outro lado, o Bahia conta com o retorno de Rafael Ratão. O ponta cumpriu suspensão na partida de ida contra o Flamengo e agora volta a ficar disponível. Ademais, o lateral direito Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez, estavam com as seleções e não foram utilizados na Data FIFA. Com isso, também devem ir para o jogo.
FLAMENGO X BAHIA
A bola rola para Flamengo e Bahia a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming) também exibem o duelo.