Em quatro partidas disputadas, Flamengo não marcou um gol diante do Peñarol (URU)
Por: Mônica Alves e Vitor Beloti
O Flamengo finalizou a preparação para duelo com o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (19), pela ida das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro busca uma vitória na primeira partida da eliminatória e, assim, atingir feito inédito contra a equipe uruguaia.
Isso porque, o Flamengo nunca marcou gol em jogos contra o Peñarol. Na história do confronto entre as equipes, o Mais Querido conseguiu um empate e perdeu em outras três oportunidades. Ou seja, o Rubro-Negro busca balançar as redes da equipe uruguaia pela primeira vez e, assim, a inédita vitória diante do time do Uruguai.
COMO FORAM OS CONFRONTOS?
Flamengo e Peñarol se enfrentaram em dois jogos pela semifinal da Libertadores de 1982, em formato de triangular, e duas vezes pela fase de grupos do torneio de 2019. Na década de 80, os uruguaios venceram ambos os confrontos por 1 a 0.
Já em 2019, o Peñarol venceu no Maracanã por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 no Uruguai. Contudo, o Flamengo se saiu melhor na fase de grupos, visto que o Rubro-Negro se classificou para as oitavas de final. A equipe uruguaia, por outro lado, foi eliminada na primeira fase.
FLAMENGO X PEÑAROL
Com objetivo de conquistar a primeira vitória e sair na frente na eliminatória diante do Peñarol, o Flamengo se prepara para o duelo desta quinta-feira (19). O jogo está marcado para 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.