Athletico-PR não vence no Campeonato Brasileiro há sete partidas
O Flamengo está focado na Copa Libertadores, na qual enfrenta o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26). Porém, o Mais Querido tem um calendário apertado e, logo depois, encara o Athletico-PR no domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. Antes do embate diante do Mengão, os paranaenses vivem a maior crise da temporada.
Isso porque, o Athletico-PR não vence no Campeonato Brasileiro há sete rodadas. Desse modo, a equipe paranaense, que brigava por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, caiu para a 15ª posição do torneio nacional. Com isso, agora ligaram o sinal de alerta contra a possibilidade de entrar na zona do rebaixamento.
Nesse período de instabilidade, o Athletico-PR também foi eliminado na Copa do Brasil pelo Vasco. Na ida, perdeu por 2 a 1. Em Curitiba, até venceu pelo mesmo placar, mas caiu após as penalidades. O período negativo resultou na demissão de Martín Varini. Porém, o clube já anunciou o argentino Lucho González. O Flamengo eliminou o Bahia.
VIDA OU MORTE
Contudo, antes do jogo contra o Flamengo, o Athletico-PR tem uma partida decisiva por torneio continental, só que na Copa Sul-Americana. Os paranaenses enfrentam o Racing (ARG) no Estádio Presidente Perón, na Argentina, e podem até empatar para avançar à semifinal da competição.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto o Athletico-PR briga na Copa Sul-Americana, o Flamengo tem um confronto decisivo pela Libertadores. O time comandado pelo técnico Tite mede forças contra o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu.