Flamengo anunciou Filipe Luís de forma interina para a sequência da temporada
Depois da eliminação na Libertadores, o Flamengo demitiu o técnico Tite. Nesta segunda-feira (30), o clube anunciou que Filipe Luís assumirá o comando da equipe de forma interina. O Coluna do Fla quer saber: você, torcedor, efetivaria o ex-lateral ou prefere um nome mais experiente? Vote na enquete abaixo, com cinco treinadores que estão livres no mercado.
FILIPE LUÍS
Com experiência apenas nas categorias de base, e direito a título mundial sub-20, Filipe Luís será apresentado pelo Flamengo nesta terça-feira (01). O ex-lateral atenderá a imprensa a partir das 13h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube, ao vivo. A estreia será na quarta (02), diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
EUROPEUS
Dois portugueses com passagens recentes no Brasil estão sem emprego. Luis Castro, após deixar o Botafogo para assumir o Al Nassr (SAU) no ano passado, foi demitido do time de Cristiano Ronaldo nesse mês de setembro. Além disso, António Oliveira, desligado do Corinthians em julho, ainda procura novo trabalho.
Há, ainda, Rafa Benítez. Multicampeão na Europa, com passagens em clubes como Liverpool (ING), Chelsea (ING) e Inter de Milão (ITA), o espanhol não trabalha desde junho, quando saiu do Celta de Vigo, da Espanha. O nome do comandante esteve no radar do São Paulo no início do ano.
CUCA E COUDET
Com passagens pelo Flamengo em 2005 e 2009, Cuca está livre no mercado desde junho, após pedir demissão do Athletico-PR. No entanto, o treinador teria rejeição de parte da torcida, devido a problemas ocorridos extracampo. Por fim, Eduardo Coudet aparece na enquete do Coluna do Fla depois de sair do Internacional em julho.
FILIPE LUÍS ATÉ DEZEMBRO
A ideia do Flamengo é seguir com Filipe Luís até dezembro deste ano. Portanto, dependendo do desempenho do ex-lateral na Copa do Brasil e no Brasileirão, há chance da efetivação. Desse modo, o primeiro desafio será nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.