Gerson entregou a bola para Alcaraz marcar o segundo gol do Flamengo de pênalti
Carlos Alcaraz marcou o primeiro gol pelo Flamengo na noite deste sábado (05), contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta bateu o pênalti que sacramentou a vitória rubro-negra por 2 a 0 após Gerson entregar a bola ao argentino. Sendo assim, o meia rasgou elogios ao ‘Coringa’.
— Muito contente pelo primeiro gol com a camisa linda do Flamengo. Muito feliz pelo apoio do grupo sempre. Uma grande referência como Gerson, muito agradecido (ao Gerson), que me dá muitas confianças nos treinos. E também muito agradecido ao grupo, que tem me ajudado a me adaptar ao futebol brasileiro e ao idioma -, disse.
VALOR PAGO PELO FLAMENGO POR ALCARAZ
Para a chegada de Alcaraz, o Flamengo pagou 17,6 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões. Além disso, o Rubro-Negro emprestou Victor Hugo ao Geztepe (TUR) por uma temporada. Isso porque, o time turco faz parte do grupo que também é dono do Southampton (ING).
FLAMENGO VIVO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo chegou aos 51 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro segue vivo na briga pelo título e está nove pontos atrás do Botafogo, líder do torneio. Vale lembrar que o Mais Querido ainda tem um jogo a menos.
E AGORA?
O Flamengo, agora, aproveita o período de Data FIFA para descansar e voltar na melhor forma física. O Rubro-Negro fica 12 dias sem jogos, apenas treinando, com objetivo de melhorar o nível técnico e tático sob comando do técnico Filipe Luís. O próximo confronto é com o Fluminense, no dia 17 de outubro, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão.
O quê o Gerson joga é brincadeira. Um capitão no estrito significado da palavra, líder, comprometimento total nas partidas, um joker. O absurdo é ele não ser tirular absoluta dessa seleção brasileira cheia de barangas, como diria o homônimo do nosso craque Gérson canhotinha de ouro. O nosso capitão está em oto patamar.
Engraçado. Quando o atleta joga na Europa, como o Vini Jr, na reportagem colocam “ex-flamengo”.
Mas quando é o Rodrygo, não citam o Santos.
Quando é Casemiro, não citam o São Paulo.
Vamos ser menos cubista!
Meu amigo, voce tá no site do Flamengo. Vai chorar na cama que é lugar quente.
No começo achei esquisito Gerson como capitão, mas hoje acho mais tranquilo. Cagou em 2023 o mundial na semifinal, mas tá mais que consertada a situação. Alcaraz tem tudo pra ser um novo Arrascaetas, D’Alessandro, Conca… Mlk muito técnico e objetivo
Engraçado. Quando o atleta joga na Europa, como o Vini Jr, na reportagem colocam “ex-flamengo”.
Mas quando é o Rodrygo, não citam o Santos.
Quando é Casemiro, não citam o São Paulo.
Vamos ser menos cubista!