Filipe Luís comanda o Flamengo pela terceira vez nesta quinta-feira (17)
Após a paralização do futebol brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (17) para enfrentar o Fluminense. O clássico é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Filipe Luís terá um reforço importante na equipe: Alex Sandro.
Isso porque, na última partida contra o Bahia, Alex Sandro desfalcou a equipe do Flamengo por conta de incômodo muscular na coxa direita. Desse modo, o lateral aproveitou o período de Data FIFA para se recuperar e já se encontra treinando normalmente junto aos demais jogadores do elenco.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Por outro lado, o Flamengo tem quatro desfalques para encarar o Fluminense. Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña se recuperam de cirurgia após lesão grave e só retornam aos gramados em 2025. Ademais, Luiz Araújo segue entregue ao Departamento Médico (DM) do Mengão, por conta de fratura na cartilagem do joelho direito. A expectativa é de que o jogador volte a ficar à disposição na reta final da temporada.
Além disso, o Flamengo liga o alerta para a situação de três jogadores. Léo Ortiz, Gabigol e Carlinhos estão ‘pendurados’ e não podem receber cartão amarelo contra o Fluminense. Isso porque, caso sejam punidos no duelo com a equipe tricolor, ficarão de fora do próximo jogo do Brasileirão, contra o Juventude, dia 26 de outubro.
FLAMENGO X FLUMINENSE
Sendo assim, Flamengo e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico acontece pela 30ª rodada do Brasileirão. Sob comando de Filipe Luís, o Mengão pode voltar a vencer quatro partidas consecutivas, algo que não acontece desde a reta final de julho.
Como manda a tradição, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, a reportagem fica sob comando de Vitor Beloti e Leo José. Por fim, o Premiere também mostra o clássico, via pay-per-view.
Perdemos um ano inteiro com esse técnico Tite de merda por isso hoje estamos prontos para não ganhar nada a não ser a copa do Brasil