Com Flamengo, novo Mundial de Clubes está marcado para começar no dia 15 de junho de 2025
Visando garantir os melhores times possíveis no Super Mundial, a FIFA criou mais uma regra para a competição. Durante o torneio, a entidade vai exigir a utilização dos jogadores titulares de cada equipe. Isso se dá, principalmente, por conta da reclamação constante dos clubes europeus.
A fim de assegurar o cumprimento da regra, a FIFA irá liberar os clubes participantes da obrigação de ceder os jogadores às respectivas seleções, durante o período do torneio. Isso porque, está prevista a realização da Copa Ouro, da Concacaf, ao mesmo tempo em que o Mundial vai estar acontecendo.
Por outro lado, a Data FIFA anterior ao Super Mundial, entre os dias 01 e 10 de junho, segue valendo para o Flamengo e os demais clubes. Por fim, o regulamento da competição já foi aprovado pela instituição máxima do futebol, e deve ser anunciado ao público em breve. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
FIFA CRIA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS EXTRA
Além de não precisarem liberar os atletas convocados, os clubes participantes do novo Mundial terão um intervalo extra para contratações antes da competição. Isso porque, a FIFA definiu uma nova janela de transferências entre os dez primeiros dias de junho. Assim, o Flamengo poderá usar esse período para melhorar ainda mais o plantel e chegar em condições ideais na disputa.
DATA DO NOVO MUNDIAL DE CLUBES
A FIFA já definiu a data de início e de encerramento do Super Mundial de Clubes. O torneio está marcado para começar em 15 de junho, enquanto a final será disputada no dia 13 de julho, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão classificados, visto que ganharam as últimas edições da Libertadores.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Enquanto o Mundial de Clubes não chega, o Flamengo está com as atenções voltadas para o Brasileirão. Isso porque, o Mengão encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada da competição. Assim, a bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.