Arias marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Flamengo, no Maracanã
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, pela 30a rodada do Brasileirão. O grande nome do jogo foi Arias, que estava terça-feira (15) na Colômbia, atuando pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia voltou em voo comercial e correu demais na partida do Maracanã. Para título de comparação, o Rubro-Negro fretou avião para alguns dos convocados.
Arias jogou 140 minutos na Data FIFA, estava na Colômbia (longe para caramba) na terça-feira, e hoje fez gol no Flamengo.
Enquanto isso, De La Cruz, que só jogou 45' e estava "aqui do lado" no Uruguai, nem relacionado.
Vai entender…#colunadofla
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) October 18, 2024
Na terça-feira (15), o Uruguai enfrentou o Equador, em Montevidéu, a 2.378 quilômetros do Rio de Janeiro. O Flamengo fretou avião para buscar De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Plata. O primeiro nem foi relacionado, por conta do desgaste. O lateral sequer saiu do banco. E os outros dois entraram aos 25 minutos do segundo tempo.
Além disso, o Flamengo não contou com Gerson, que atuou em Brasília, com a Seleção Brasileira. Fabrício Bruno, reserva do time de Dorival, atuou os 90 minutos contra o Fluminense. Por fim, Erick Pulgar foi desfalque no Fla, mas o clube não montou logística para recuperar o volante, que enfrentou justamente a Colômbia, de Arias, na terça (15).
QUE DIFERENÇA
Arias jogou na terça (15) em Barranquilla, 7.606 quilômetros do Rio de Janeiro, voltou em voo comercial e resolveu o Fla-Flu. Portanto, aos 14 minutos do segundo tempo, o colombiano mandou para as redes e deu números finais ao clássico. Detalhe: dois dias antes, o meia atuou 77’ na goleada de 4 a 0 sobre o Chile.
MINUTAGEM
Arias – 77 minutos em Barranquilla na terça, 45 minutos no Maracanã na quinta
Arrascaeta – 45 minutos em Montevidéu na terça, 20 minutos no Maracanã na quinta
De La Cruz – 45 minutos em Montevidéu na terça, nem relacionado na quinta
Plata – 90 minutos em Montevidéu, 20 minutos no Maracanã
Varela – 0 minutos na terça, 0 minutos na quinta
Gerson – 90 minutos em Brasília, nem relacionado na quinta
Fabrício Bruno – 0 minutos em Brasília, 90 minutos na quinta
Erick Pulgar – 83 minutos em Barranquilla, nem relacionado na quinta
SEM TEMPO PARA DESCULPAS
Assim sendo, o Flamengo corre para recuperar os jogadores, pois já tem uma decisão no domingo (20). O Rubro-Negro encara o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Desse modo, a bola rola às 16h (horário de Brasília), com o Fla jogando pelo empate para avançar de fase.
O Landin é o Marcos Barros sao incompetentes e relapsos. Aparentemente, os jogadores não são cobrados. Gabriel Barbosa, Alan, Airton Lucas e Léo Pereira horríveis e mantendo essa constância.
Sinceramente não consigo entender,porque só no flamengo tem desgaste muscular. Corinthians jogou hoje com time principal e domingo vai jogar de novo!